sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com ausência do governador, Nelson e Ricardo destilam críticas a Maranhão


A exemplo do que aconteceu em outras nove situações, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, também faltou ontem à tarde ao debate promovido pela Rede Paraíba Sat e transmitido para um pool de 20 emissoras em toda a Paraíba. No estúdio, Nelson Júnior (PSOL) e Ricardo Coutinho (PSB) não pouparam críticas ao adversário pela ausência e também por sua gestão administrativa.

- José Maranhão tem em seu plano de governo a proposta de estabelecer parcerias público-privadas em cidades de médio e pequeno porte para o serviço de abastecimento de água. Ele não quer se responsabilizar pelo serviço, que é básico. Isso é um absurdo. A médio e longo prazo significa que ele quer privatizar a Cagepa. Cássio Cunha Lima começou a deteriorar a empresa e Maranhão quer jogar a pá de cal - disse Nelson Júnior.

Ricardo Coutinho engrossou a acusação:

- Há uma ação coordenada na Cagepa para retardar a prestação de serviços. A empresa precisa ser reestruturada para que os recursos que ela gera caiam direto em sua conta. É preciso, ainda, fazer justiça social e para isso eu vou reduzir em 80% a taxa de esgotos. Além disso, vou profissionalizar o serviço e evitar a buraqueira que se verifica nos locais onde a Cagepa realizar trabalhos.

O tema Cagepa ainda mereceu outro comentário de Nelson Júnior:

- Quem vai ganhar com a privatização são os empresários ligados ao poder e os políticos inescrupulosos. Eu gostaria que o candidato Ricardo Coutinho assumisse o compromisso de não privatizar a Cagepa.

- Não apenas assumo como é isso que eu defendo - devolveu Ricardo Coutinho.

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário