quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Luiz Silvio Ramalho Júnior assume Governo do Estado por duas semanas


“Estou ciente da responsabilidade, mas será uma honra conduzir os destinos do Estado durante este período. Retidão, tranquilidade e zelo pela coisa pública serão os meus objetivos no Governo do Estado, da mesma forma como já venho realizando à frente do Tribunal de Justiça do Estado”. Esta é a meta do presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que assumiu, interinamente, hoje, a função de chefe do Poder Executivo, em substituição ao governador José Maranhão, licenciado por 15 dias para tratar de assuntos de interesse particular.

A solenidade de transmissão do cargo, realizada no Salão Nobre do Palácio da Redenção, foi assistida por dezenas de pessoas, entre desembargadores, secretários de Estado, lideranças políticas e familiares.

O desembargador Ramalho Júnior é o terceiro na linha sucessória, como determina a Constituição do Estado. O artigo 82, da Carta Estadual estabelece que: “Em caso de impedimento do Governador e do Vice-Governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo, o Presidente da Assembleia Legislativa e o do Tribunal de Justiça”. No caso do presidente da Assembleia, este se encontra na disputa eleitoral.

“Tenho a certeza que o Estado vai continuar andando e andando bem”, afirmou, na ocasião, o governador José Maranhão. Ele disse que o desembargador Ramalho Júnior é um dos representantes da magistratura que sempre soube se pautar e adotar a prudência e a firmeza como marcos de seu comportamento e de suas decisões.

“É uma honra muito grande ter um homem de bem e íntegro. É, também, um motivo de tranquilidade, porque sabemos que o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior conhece os problemas do Estado e sabe identificar suas verdadeiras providências”, afirmou o governador.

Ainda segundo o José Maranhão, transmitir o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça não representa somente uma honra e um cumprimento dos preceitos constitucionais, mas também, uma homenagem à magistratura paraibana e uma certeza de que todos podem ficar tranquilos com relação aos destinos do Estado no decorrer de sua ausência.

O desembargador Ramalho Júnior afirmou sentir-se honrado ao assumir a administração da Paraíba, decorrente de um clima de harmonia, respeito e compreensão recíproca entre os poderes constituídos do Estado. “Este momento é um voto de confiança que o governador Maranhão estende a toda a magistratura estadual ”, afirmou.

ParlamantoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário