segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Livro que conta história de Mari será lançado nesta quinta

Depois do lançamento em Itabaiana, é a vez do livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso” chegar à cidade de Mari. O evento acontecerá na quinta-feira (16/9), às 20h no Auditório Chico Mendes, centro da cidade.

A obra retrata a trajetória da cidade, contada através de sextilhas pelo jornalista Fábio Mozart. “Trata-se de uma tentativa de resgatar a história do Município onde vivi 12 anos, e contar a saga de Biu Pacatuba, um líder camponês da região de Sapé, herói popular que é pouco conhecido pelo público”, afirmou Mozart. Publicada pela União Editora, a obra contém capítulos dedicados a diversas personalidades marienses do meio político, social e artístico, a exemplo do folclorista Adauto Paiva e do produtor rural Antonio Gomes, atual prefeito da cidade que já foi uma das maiores produtoras de fumo e abacaxi do Estado da Paraíba.

“Este livro é um documentário que fiz pensando nas novas gerações marienses, que devem conhecer a história de sua cidade através da beleza e encantamento da literatura de cordel, ao sabor das lembranças e imagens de uma terra que aprendi a gostar”, observa o autor.

O lançamento será uma promoção da Diretoria de Cultura de Mari, tendo à frente Manoel Batista, com apresentação do poeta declamador Sanderli Silva e participação de grupos infanto-juvenis de música e dança.

Na ocasião, também será lançado o livro “Democracia no Ar”, também de Fábio Mozart, que conta a história da Rádio Comunitária Araçá de Mari, fundada pelo autor em 1998. Os dois lançamentos fazem parte da programação de aniversário de emancipação política do Município.

Para comprar o livro, escreva para mozartpe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário