quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Juiz eleitoral rechaça “toque de recolher” em Guarabira

Os preparativos estão sendo ultimados para o dia das eleições em Guarabira, no próximo domingo. Os 20 locais de votação solicitados pela Justiça Eleitoral devem estar à disposição nesta quinta-feira, para que os técnicos do TRE possam instalar as urnas eletrônicas. São 119 seções para 38.002 eleitores aptos a votar em 3 de outubro.

Para garantir a tranqüilidade do pleito 150 policiais militares foram disponibilizados pelo IV BPM e agentes da Polícia Federal já estão em Guarabira.

O juiz eleitoral Bruno Azevedo, que substitui até o próximo dia 8 o titular, Luis Eduardo Cantalice, que está de licença por questões de saúde, disse que a PF vai cumprir seu papel de fiscalizar e assistir o trabalho da Justiça Eleitoral.

Sobre o chamado “toque de recolher”, instituído nas eleições de 2008 em Guarabira, em pleito coordenado pelo próprio juiz, e que gerou episódio de agressões mútuas dos promotores Marinho Mendes e Wildes Saraiva, o magistrado assegurou que nessas eleições não será necessário porque o acirramento é bem menor do que em 2008, quando os dois principais grupos políticos travavam batalha pelo poder.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Parabéns ao Dr. Bruno pelo seu trabalho a favor da soc. Guarabirense e por não repetir o inconstitucional "toque de recolher". rechaçado também pela PF como aponta o site abaixo.
    "www.onorte.com.br/blog/politica/2010/07/16/policia-federal-nao-vai-atender-toques-de-recolher/"

    ResponderExcluir