segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cássio tem mais de um milhão de votos; Vitalzinho fica com 2ª vaga

A assessoria jurídica do candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB), informou que acatando o pedido para a emissão de uma certidão, o ex-governador obteve mais de um milhão e 4 mil votos, ficando com a primeira vaga no Senado.

Vitalzinho (PMDB) somou 869.501 dos votos apurados, ficando com a segunda vaga do Senado Federal da Paraíba. Já o candidato Wilson Santiago (PMDB)obteve 820.653 do total, ficando fora da disputa.

Os votos do candidato Cássio Cunha Lima foram computados dentro dos nulos, que somaram 1.559.952 (34,94%), e os números oficiais só serão divulgados após a apuração total das urnas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “No Acre ainda falta concluir a apuração”, informou Romário Costa da assessoria do TSE.

Os votos para o candidato ao Senado,Edgard Malagodi (PSOL), também foram computados nos nulos e possivelmente serão divulgados ainda nesta segunda-feira (4).

Comemoração

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) saiu às ruas de Campina Grande com o candidato a vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) para comemorar a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) na primeira etapa do pleito.

Após discurso no Parque do Povo, onde chegou à frente de carreata, Cássio fez discurso e seguiu para João Pessoa, para se unir a Ricardo Coutinho na festa da vitória.

O tucano acompanhou a apuração dos votos na residência do seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, em Campina. Após a proclamação do resultado das eleições para governador, Rômulo chegou à residência de Ronaldo. Gouveia e Cássio saíram em carreata até o Parque do Povo. No local, os dois discursaram para uma multidão.

“É a vitória do povo, do trabalho e da verdade. Temos que lutar ainda mais para ganhar no segundo turno. Nós ganhamos hoje o primeiro turno das eleições. Com a vitória de hoje, é a quinta vitória consecutiva em cima de José Maranhão em cinco turnos, mas nós não podemos achar que a eleição já está ganha”, frisou Cássio.

Depois o tucano agradeceu a expressiva votação alcançada. “Eu só posso agradecer a tamanha solidariedade e tamanho carinho de cada um de vocês”, revelou Cássio.

O senador eleito adiantou que já tinha articulado algumas adesões para Ricardo Coutinho e que iria se engajar ainda mais na campanha do socialista e do deputado federal Rômulo Gouveia, candidato a vice da Coligação Uma Nova Paraíba.

Fechamento das urnas no Brasil

A apuração dos votos no Acre deve ser retomada após o transporte das urnas que não conseguiram transmitir seus dados via satélite no domingo (3), segundo o Tribunal Regional Eleitoral. O estado já tem 98,62% das seções apuradas. A previsão é de que os votos voltem a ser computados a partir das 10h, no horário local (11h, no horário de Brasília).

De acordo com o TRE, cerca de 15 urnas que estão no interior do estado serão transportadas para a capital por helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB). A transmissão de dados via satélite foi prejudicada, ainda segundo o Tribunal, pela falta de energia elétrica em algumas cidades do estado. (G1).

Josusmar Barbosa e João Paulo Medeiros
do Jornal da Paraíba

Um comentário: