domingo, 24 de outubro de 2010

Vânia se elege presidente da Câmara e impõe queda do Poder da família Martins em Mari

A vereadora Vânia Sousa, também conhecida por Vânia de Zú, foi eleita presidente da Câmara em sessão realizada nesta quinta-feira (21).

A parlamentar foi eleita por unanimidade para o biênio 2011/2012, com a antecipação da eleição da Mesa-diretora da Casa Legislativa. Não apareceu um vereador com coragem de peitar a vereadora e bater chapa. É bom ressaltar que candidatura teve o apoio incondicional do prefeito Antônio Gomes

Vânia está cumprindo seu segundo mandato e pela primeira vez chega á presidência do Poder Legislativo.


Derrocada
A assunção de Vânia significa a derrocada da família Martins do Poder, depois de 10 anos no comando, ou no Executivo ou no Legislativo. Marcos administrou a cidade por 8 anos e Zé Martins presidiu a Câmara nos últimos 4 anos do filho e está completando mais dois agora com Antônio Gomes, num total de 6 anos, ou três mandatos consecutivos.

Não há também ninguém da família ocupando nenhuma secretaria da Prefeitura, visto que os irmãos Margareth e Wanderley Martins foram exonerados pelo prefeito Antônio Gomes, com o rompimento político imposto pelas posições adversas do ex-prefeito Marcos Martins e o atual Antônio Gomes.

Até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mari, que desde os anos 60 era presidido por Zé Martins, atualmente tem à frente o controverso Assis Firmino, que pode se insurgir e disputar a eleição contra o velho Martins.

As esperanças estão depositadas agora na possibilidade de eleição de Ricardo Coutinho, votado pela família em Mari, e que se apresenta favorito na disputa pelo Palácio da Redenção no 2º turno. Só assim Marcos e família vão apitar com a indicação ou ocupação de cargos no Estado, existentes na cidade.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Zé Martins queria se aposentar na câmara como fez no sindicato. Agora ele viu o que é bom pra tosse.

    ResponderExcluir