domingo, 17 de outubro de 2010

Enfermeiros do Centro de Hemodiálise de Patos ameaçam entrar em greve



Um leitor assíduo de nossa página entrou em contato com nossa redação e nos fez uma denúncia sobre um sério problema que vem preocupando os pacientes do Centro de Hemodiálise de Patos-PB.

O denunciante, apesar de ser uma fonte segura, considerada assim por nossa equipe, pede para não ter, inicialmente, seu nome revelado, muito embora, a foto, vídeos e áudios, já revele quem seja.
O fato é que rumores dão conta de uma possível greve dos enfermeiros do Centro de Hemodiálise de Patos, e essa condição, vem causando grande preocupação entre os pacientes que NECESSITAM, semanalmente, realizar essas sessões.

Essas sessões, em sua maioria, acontecem três vezes por semana, com duração de 4 horas diária cada, e garantem a sobrevida desses pacientes.

A falta de uma dessas sessões, já representa um grande risco de morte para esses pacientes.

O problema é que, os enfermeiros que trabalham no Centro de Hemodiálise de Patos, estão há três meses sem receber seus salários.

Esses enfermeiros são funcionários da NEFRUZA, firma terceirizada responsável pelo atendimento aos pacientes do Centro de Hemodiálise de Patos.

Vale salientar que essa denúncia é PELA VIDA desses pacientes, e não tem nenhuma conotação política, favorecendo ou desfavorecendo candidato A ou B.

Não sabemos de quem é a culpa, se da empresa ou do setor governamental responsável pelo pagamento a referida firma.

Os pacientes pedem encarecidamente ao Secretário de Saúde do Estado, Secretário José Maria de França, bem como, se necessário for, ao Ministério Público, que intervenha URGENTEMENTE nessa causa para que esses pacientes não corram o RISCO de terem suas sessões suspensas por conseqüência de uma greve.

Outra denúncia feita sobre o Centro de Hemodiálise de Patos, é de que, uma das salas do Centro, está com o ar condicionado quebrado há dois meses, sem falar que, quase todos os dias, surge uma máquina de hemodiálise quebrada.

Patosonline

Um comentário:

  1. QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS PACIENTES E COM OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NESTE LUGAR. FUNCIONARIOS SEM RECEBER, SENDO QUE A ENFERMAGEM ESTA NA COMISSÃO DE FRENTE NA HEMODIALISE É PARA ELES QUE OS PACIENTES PRIMEIRAMENTE RELATAM SUAS INTERCORRÊNCIAS E QUANDO ELES PASSAM MAL, SÃO OS PRIMEIROS QUE CORREM PARA ATENDIMENTO. SEM DIZER NAS RESPONSABILIDADES, PARA COM O PACIENTE E COM A ENTIDADE ONDE TRABALHAM. AS VEZES PENSO QUE NOSSA PROFISSÃO É MUITO MAIS DE "CORAÇÃO" DE "PRAZER NO ATO DE CUIDAR" DO QUE QUALQUER OUTRA COISA. POIS SOMOS MUITAS VEZES MAL VISTOS, TRABALHAMOS SEM CONDIÇÕES NENHUMAS E COM CERTEZA AS COBRANÇAS VEM. SEM OS SUPERIORES VEREM QUE O QUE PRECISAMOS E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO E MELHORES SALÁRIOS. É DE ENVERGONHAR ESSA FOTO DE UMA MAQUINA BAXTER CHEIA DE BANHO DERRAMADO. TADINHA DESTA MAQUINA ESTÁ TODA CORROIDA PELO SAL. E CÁ ENTRE NÓS BAXTER É DO TEMPO QUE FLORENCE NAGHTINGLE. FOI NOMEADA A 1º ENFERMEIRA DOS TEMPOS. TÉC. ENFº SILVIA. PR.

    ResponderExcluir