sábado, 16 de outubro de 2010

Aprovação do governo cai 10 pontos e 32% disseram achar administração estadual regular

No quesito avaliação de governo estadual, a pesquisa Ibope divulgada pela TV Cabo Branco ontem à noite também não traz bons resultados para o governador e candidato à reeleição José Maranhão. Segundo constatou a consulta, houve queda de, pelo menos, dez pontos percentuais no nível de aprovação da gestão Maranhão.

Na última pesquisa, no final de setembro, a administração do candidato à reeleição foi aprovada por 50% dos paraibanos. Agora, o índice caiu para 40%, que conceituam como “bom” ou “ótimo” o trabalho do governador à frente da administração do Executivo Estadual.

Segundo o Ibope, já consideram como “regular” a atual administração estadual 32% dos entrevistados. O índice é praticamente considerado neutro, pois pode indicar um regular para positivo ou negativo na avaliação administrativa, por parte da população.

Por outro lado, apenas 10% dos eleitores entrevistados pelo Ibope responderam que a administração de Maranhão é “ruim”, e 15% consideram o seu governo “péssimo”. Do total, 4% não souberam responder ou não responderam.

CAMPINA GRANDE

O problema maior para a aprovação do atual governo do Estado continua sendo Campina Grande. No município, segundo os dados da consulta realizada esta semana, pelo menos 22% dos eleitores atribuíram conceito “bom” ao gestor, e apenas 5%, “ótimo”, contra 26% que consideram o governo “péssimo”, e 8% ainda caracterizam-na como “ruim”.

Os números também terminaram comprovando desgaste de Maranhão nas urnas em Campina Grande, já que Ricardo Coutinho obteve 64,22% dos votos válidos na cidade contra 33,94% de Maranhão.

Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário