quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em encontro, pastores defendem Ricardo e reafirmam voto ‘para mudar a Paraíba’

Pastores de vários seguimentos da igreja evangélica se reuniram nesta quinta-feira (21) para declarar seu apoio ao candidato Ricardo Coutinho (PSB) e defender o candidato socialista da campanha difamatória promovida pelo seu adversário. O encontro ocorreu na manhã de hoje no Clube das Voluntárias, localizado na av. João Machado, no Centro de João Pessoa.

Dentre os presentes estava o pastor João Filho, da Primeira Igreja Batista de Manaíra, que elogiou a postura de Ricardo em relação às igrejas enquanto foi prefeito de João Pessoa, quando se recusou a demolir três igrejas por pedido do Ministério Público. “Ricardo inaugurou minha igreja e sempre compareceu aos meus convites. Falam que ele é contra as igrejas evangélicas, mas nenhuma foi derrubada. Ricardo procurou intervir na causa, procurou o Ministério Público e fez uma reunião para que as igrejas pudessem regularizar sua situação”, completou.

O pastor ainda se mostrou indignado com as manobras utilizadas pelos adversários de Ricardo, que tentam ligá-lo, através de panfletos apócrifos e e-mails, à forças ocultas. Para ele, essas são atitudes de pessoas medíocres e se disse horrorizado com a tentativa de influenciar o voto deste seguimento da sociedade, que quis confundir arte com religiosidade. “Isso é coisa de quem quer confundir a cabeça dos eleitores, mas nós pastores, estamos aqui para apoiar Ricardo em seu projeto de melhorar a Paraíba”, relatou.

Ricardo Coutinho agradeceu o apoio dos pastores e lamentou que os adversários tentem instalar uma “guerra religiosa” dentro do Estado, reforçando que é um servo de Deus porque para ele, a fé se mostra nas ações, não em panfletos de campanha. “Meu pacto é com Deus. Construir 178 salas de aulas é ajudar a obra de Deus. Quem faz 5 mil casas está fazendo uma obra cristã”, ressaltou.

O socialista ainda garantiu que será o governador da concórdia religiosa, que quer trazer apenas alegrias ao povo paraibano. Para ele, a Paraíba merece começar a viver um momento de luz, onde os cidadãos não podem admitir que o debate sobre a disputa para o Governo Estadual seja desvirtuado pela falta de respeito que pessoas tentam imprimir ao momento eleitoral.

Outro pastor que reafirmou seu apoio a Ricardo foi o Pastor da Assembléia de Deus, Valterlúcio Batista, da cidade de Fagundes. Ele relatou que o encontro também serviu para dissipar as dúvidas que outros pastores tinham em relação aos panfletos que chegaram em suas igrejas. Após os esclarecimentos, Valterlúcio declarou que os pastores agora irão se unir para propagar nas igrejas que esses panfletos tratam de mentiras e que ajudarão a evitar a propagação dos mesmos.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário