quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ônibus escolar e Kombi da Prefeitura de Pilões são flagrados em praia do RN em farra de professores


Professores da cidade de Pilões, na região do Brejo paraibano, passaram o final de semana luxando numa residência de praia, nas quentes águas do litoral do Rio Grande do Norte, mas precisamente em Parnamirim. Foram comemorar o Dia do Professor, transcorrido no dia 15. A farra foi nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo).

Até ai tido bem, a final todo mundo merece um final de semana de lazer, com uma loura gelada e um como diz o poeta, “um chopp pra distrair”, afinal ninguém é ferro.

Mas o problema é que os mestres foram se divertir em dois carros pertencentes à Prefeitura de Pilões, sendo uma Kombi e um ônibus escolar, que tem como finalidade única, transportar estudantes da rede pública e não transportar funcionários para farra. O transporte adquirido com recursos oriundos dos nossos impostos não deve servir para interesses particulares.

O flagrante (na foto) foi registrado por um internauta antenado e conhecedor dos seus direitos e deveres. Ele fez a foto a partir de um telefone celular e encaminhou para o blog adotar as providências cabíveis. Trata-se de um desrespeito ao dinheiro público e crime de improbidade.

Como se não bastasse os “turistas” fizeram a maior zorra na casa de praia, segundo relato do internauta. Os vizinhos tiveram dificuldades de dormir em paz por causa da bebedeira que varou a madrugada.

As autoridades precisam adotar alguma providência para coibir que absurdos dessa natureza não voltem a se repetir.

Jota Alves

6 comentários:

  1. MARCELO DIAS - GUARABIRA21 de outubro de 2010 às 10:00

    Muito mais escandaloso é a negociata da Fazenda Boi Só, feita as escondidas e em tempo mais que record pelo ex-prefeito da capital, o candidato o governador. Os ônibus são da educação e os professores são pilares da educação, merecem um dia de lazer e o respeito de todos.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Jota Alves e internauta(antenado com seus direitos e deveres). Nossos queridos professores merecem todo respeito,não apenas um passeio cultural em homenagem ao seu dia( que tradicionalmente ocorre a cada ano), é o minímo do que podemos oferecer, a quem passa o ano todo dedicando seu trabalho a formação de jovens e crianças.Prova do fruto desse trabalho foi o aumento do IDEB em nosso municipio, superando a meta determinada pelo MEC.Parabéns aos nossos mestres da rede estadual e municipal pelo trabalho desenvolvido, merecedores de conhecerem a cidade do sol e pontos culturais, com muita alegria, regado de muita paz, conhecimentos e não de farra. Acredito que o internauta estar com dor de cotovelo, mas fique tranquilo ano que vem tem mais, quem sabe será convidado, e assim poderá,ser transmissor da felicidade de cada professor(a).

    ResponderExcluir
  3. Os professores certamente merecem descanso e lazer. O problema, convenhamos, é o péssimo hábito, que aliás faz parte da sub-cultura das Prefeituras do interior do Estado, de fazer uso de bens públicos para fins particulares. Afinal os automóveis flagrados em outro Estado da Federação estavam em desvio de função que é transportar crianças e adolescentes para a escola. Isso por si só é uma vergonha e configura falta de respeito e zelo para com o dinheiro público a também ato de improbidade. Por que o prêmio dos mestres não incluiu transporte particular, adequado e devidamente contratado para tal? E se o ônibus ESCOLAR sofresse algum acidente ou avaria durante o trajeto?.....Aí sim as crianças e os adolescentes ficariam sem transporte na segunda-feira pós-farra.........Que péssimo exemplo dos mestres e da Sec de Educação....Péssimo exemplo para os alunos..........nota 0 para vocês!

    ResponderExcluir
  4. a secretaria da educação tem a obrigação de descobrir qual foi o ,professor que tirou as fotos e envio pra esse blog de quinta categoria.jota nunca iria descobrir isso ou é gente que mora lá e mora aqui.es as crianças sem aula na segunda.

    ResponderExcluir
  5. Adoramos o PASSEIO!,PARABÉNS PARA O PREFEITO QUE NOS PROPORCIONOU! VOCÊS ESTÃO ROENDO.... ISSO É BRIGA DE OPOSITORES. SE QUIZEREM IR ANO QUE VEM TEM MAIS.....POIS AQUI EM NOSSA CIDADE, NÃO TEM MAIS PAU DE ARARA PRA NOSSOS ALUNOS, SÓ TEM ÔNIBUS NOVINHOS DOADOS POR LULINHA E ZÉ MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  6. Por que esse (ou seria essa?) internauta antenada não confessa que também participou da então "farra"? Aproveitou ao máximo do passeio e ainda tirou fotos a mando de alguém já de caso pensado para fazer essa baixaria. Mas esquecem que esse passeio já existe a alguns anos, e por que hoje essas pessoas fazem denúncias? Vão cumprir com os deveres de vocês em vez de ficarem botando terra no que está dando certo.

    ResponderExcluir