quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fátima Paulino abandona prédio de creche e local é utilizado para consumo de drogas









A prefeita de Guarabira Fátima Paulino, do PMDB, definitivamente não consegue sequer manter em funcionamento os prédios públicos construídos em gestões passadas. A prova está nas fotos à cima, um flagrante do blog, feito na última segunda-feira (18), do que sobrou das instalações da creche Hermelinda Emília Dantas, localizada no bairro da Primavera, por trás do Centro Social Urbano.

No prédio funcionava o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e a gestão atual simplesmente abandonou. Com a ausência absoluta do poder público, os vândalos se apossaram do espaço e utilizam para a prática de sexo e consumo de drogas.

As creches do município estão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, que parece não ter interesse em reativar as atividades.

Onde estudavam crianças e adolescentes praticavam atividades físicas e pedagógicas atualmente o cenário é de horror. As portas e janelas foram furtadas, os canos da instalação hidráulica e fios de eletrificação também levados. Fezes são encontradas por toda a parte do prédio, um ambiente típico de uma cidade sem governo, sem autoridade que possa conservar o patrimônio público.

Diante da situação de abandono resta saber se a Prefeitura continua pagando água e energia do prédio com o dinheiro dos nossos impostos. Com a palavra o Ministério Público.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário