quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ricardo Coutinho responsabiliza Maranhão por distribuição de panfletos


O candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, foi no início da tarde de hoje à superintendência da Polícia Federal para cobrar providências sobre a distribuição de panfletos apócrifos em diversos pontos da Paraíba com acusações à sua conduta. O material o acusa de ter relações com "forças do mal". O candidato socialista disse que o helicóptero usado para espalhar os impressos estava a serviço da Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição:

- A denúncia já foi feita há algum tempo. Um dono de gráfica, filho e funcionários já foram presos, mas não prenderam quem mandou fazer. Talvez isso tenha estimulado os criminosos da política a fazer isso cada vez mais. Hoje, usaram helicópteros. Não são muitas pessoas que têm helicóptero na Paraíba. Temos as imagens dessa distribuição e queremos que seja dado um basta nessa situação. Não é possível que alguém governe, mesmo estando licenciado, mande projetos para a Assembleia, e fique falando de religião, já que não tem o que dizer politicamente de mim. Vim fazer um apelo à PF e vou fazer outro ao TRE para que eles ajam. Há uma distribuição farta de dinheiro por parte de meu adversário. Não é possível que se aja dessa forma à luz do dia. Quero que eleições sejam limpas. Helicóptero que serve a Maranhão distribui panfletos anônimos contra mim.

Mais cedo, a coligação Uma Nova Paraíba distribuiu à imprensa imagens do deputado federal Wellington Roberto ao lado de um helicóptero, que seria, de acordo com o texto, usado para lançar os panfletos contra Ricardo Coutinho:

"O helicóptero flagrado por vários sites e internautas jogando na manhã desta quarta-feira os panfletos apócrifos contra o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), pertence ao coordenador da campanha de Maranhão, o deputado federal reeleito Wellington Roberto (PR). Conforme as fotografias em anexo, o deputado aparece utilizando o veículo para se locomover durante a campanha eleitoral deste ano. A aeronave possui adesivos de José Maranhão e do próprio Wellington, ratificando que Maranhão e sua coligação é responsável pela produção e distribuição dos panfletos que usam de informações difamatórias para associar o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, ao satanismo", disse o comunicado emitido pela Coligação Uma Nova Paraíba.

O deputado federal Wellington Roberto negou que tenha tido qualquer participação na distribuição dos panfletos:

- Eu quero agradecer a Ricardo Coutinho que me atribuiu ser dono de um helicóptero. Jamais eu fui dono de um helicóptero. Não posso aceitar uma denúncia deste tipo. A PF vai apurar de forma incisiva para que a verdade seja restabelecida. Isso é prova de desespero e vou aciona-lo na justiça porque isso não procede.

Quando indagado a respeito das fotografias em que aparece ao lado da aeronave, o coordenador geral da campanha de José Maranhão declarou:

- O helicópero foi doado por empresa de Fortaleza. Não voei no segundo turno. Meus adversários estão desesperados!

ParlamentoPB

Um comentário: