sábado, 30 de outubro de 2010

Mídia nacional repercute vereador preso na PB com dinheiro na cueca e material da campanha de Maranhão



O Jornal Folha de São Paulo repercutiu na sua edição online neste sábado (30) a prisão de um vereador paraibano com dinheiro na cueca e material de campanha do governador José Maranhão.

A prisão ocorreu na cidade de Cacimbas e foi feita pela Polícia Federal na noite de ontem. Com ele, foram encontrados mais de R$ 4 mil, além de uma lista com 212 nomes e cálculos numéricos.

Um detalhe que chamou a atenção foi que o vereador, que é a cidade de Desterro e foi identificado apenas com o pré-nome Gilmar, ainda tentou subornar policiais militares no momento da prisão. O parlamentar vai responder na Justiça por crime de compra de votos e corrupção ativa. Ele está preso no presídio de Patos. O caso também foi enviado à Justiça Eleitoral.

Denúncias

Desde a última quinta (29) que denúncias de compra de votos e distribuição de benefícios por aliados da coligação Paraíba Unidade estão surgindo por todo o Estado. Em Patos, uma diretora do 6 Distrito de Saúde foi presa com R$ 500 mil e mais uma lista de medicamentos.

Já na Capital, a Polícia Federal apreender cerca de 30 mil panfletos contendo acusações contra Ricardo Coutinho (PSB), candidato a governador pela coligação Uma Nova Paraíba.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário