sábado, 16 de outubro de 2010

Governador apresenta propostas para o desenvolvimento da Paraíba em encontro com empresários em CG

O governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, se reuniu na noite desta sexta-feira (15.10), em Campina Grande, com um grupo de empresários para apresentar as propostas que pretende implantar no próximo governo, visando garantir o desenvolvimento do Estado. O encontro realizado na Associação Comercial contou com a presença de mais de 50 empresários.

Os empresários que lotaram o auditório da ACCG ouviram por uma hora e meia a explanação de Maranhão sobre os projetos em andamento em áreas como saúde, educação, construção de estradas. Após a explanação do governador, que incluiu os projetos para o futuro, os empresários fizeram questionamentos a Zé Maranhão.

Em sua explanação, o governador apresentou o Projeto de Construção de Estradas que pretende executar no próximo governo. Ela garantiu que já está buscando um financiamento para realizar 1.800 quilômetros de estradas em todo o Estado. Ele lembrou que até o final do ano o seu governo vai concluir a execução de 500 quilômetros de estrada, entre asfalto ou recapeamento.

O projeto apresentado aos empresários prevê os 100% de recuperação das estradas paraibanas. “Após cinco anos, as estradas precisam ser recuperadas, o que não aconteceu na Paraíba nos últimos anos. Por isso, estamos recuperando as nossas estradas” afirmou o governador aos presentes. Ele destacou a importância da Paraíba dispor de uma boa infraestrutura viária para escoamento da riqueza estadual.

Sobre os projetos para a saúde, o governador garantiu aos empresários que o Hospital de Trauma de Campina Grande está praticamente pronto. Ele informou que falta apenas a montagem da cozinha para o hospital, que será um dos maiores da América Latina e o mais bem equipado do Brasil, começar a funcionar. O governo Maranhão investiu R$ 110 milhões no hospital, entre obras e compras de equipamentos. Para garantir o funcionamento, o governo já determinou a abertura de concurso para contratar 1.500 pessoas.

Zé lembrou ainda que o atual governo entregou o Hospital de Queimadas, cujas obras estavam paralisadas e o Hospital de Itapororoca, além de ter modernizado vários hospitais da rede pública do Estado. Já foram investidos R$ 118 milhões na modernização desses hospitais. O governador disse aos empresários que no momento existem no Estado 15 hospitais para serem entregues.

Já com relação à área de educação, Maranhão afirmou que quando assumiu o governo, o setor estava um caos. A rede de escolas estava totalmente sucateada, com salas de aula sem os equipamentos necessários para garantir o aprendizado do alunado. Em apenas um ano e oito meses, o governo atual recuperou dezenas de escolas e ainda investiu na capacitação dos professores. “Hoje, nós estamos com 105 obras entre construção e restauração de escolas”, disse.

Zé Maranhão anunciou o lançamento do projeto de Profissionalização do Ensino Médio. “Nós vamos instalar no Estado 19 Escolas Profissionalizantes para levar o ensino aos nossos jovens”, anunciou.

No final os empresários saíram satisfeitos com as propostas apresentadas pelo governador. O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Luiz Alberto Leite, classificou de extremamente positiva a participação do governador Zé Maranhão. “Acredito que a classe empresarial saiu extremamente satisfeita desse encontro. Nós empresários dependemos da política econômica do Estado, que é o maior empregador, o maior investidor e é quem dá o caminho da economia paraibana", disse Luiz Alberto Leite.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário