segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Encontro em CG: prefeitos e lideranças do Estado reafirmam apoio à reeleição de Zé Maranhão


Mais de três mil pessoas participaram do encontro com o governador José Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, no Hotel Garden em Campina Grande. O auditório do hotel ficou pequenos para as lideranças políticas, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais que foram ao local reafirmar o compromisso de eleger Zé Maranhão neste segundo turno.

Presentes ao encontro o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, os senadores eleitos pela coligação, Vital Filho e Wilson Santiago, além dos deputados federais eleitos Wellington Roberto, Hugo Mota, Wilson Filho e Aguinaldo Ribeiro. O presidente do PTB, deputado federal Armando Abílio, também participou do evento juntamente com o presidente do PSC, Marcondes Gadelha. Todos arregimentaram as lideranças municipais que compareceram em massa ao encontro com Zé Maranhão. Também presentes ao evento os deputados estaduais Fabiano Lucena e Jeová Campos, além do músico e ex-candidato Vital Farias.

Em seu discurso, Maranhão agradeceu a presença dos participantes e reiterou o compromisso com o Estado. “Estamos irmanados pelo mesmo propósito que é servir a Paraíba e não a nós próprios”, disse o governador lembrando a importância das parcerias firmadas com os municípios e da participação dos prefeitos na sua atual gestão. Zé disse ainda que governa para todos os municípios do Estado, “prova disso é que venci a eleição em 166 cidades, porque governei junto com os prefeitos, mesmo eles não sendo do meu partido, não ouso colocar o meu partido acima do povo, pois quando discriminamos um prefeito, estamos discriminando a população de um município”, enfatizou.

Falando em especial para Campina Grande, Zé Maranhão lembrou os investimentos feitos na cidade em parceria com o prefeito Veneziano Vital. “Ele (Veneziano) sofria muito quando passou quatro anos sofrendo sem parceria com o outro governador, mas ao assumir tratei de mudar esse quadro. Fizemos muita coisa aqui em Campina Grande e quero continuar com meus projetos, pois Campina precisa de alguém que precisa dela. Não é só chegar aqui apenas à cata de votos. É preciso compromisso com esse povo e eu tenho”, afirmou.

Maranhão lembrou os investimentos de R$ 110 milhões no Hospital de Trauma de Campina Grande, da duplicação da BR 230, do aumento no orçamento da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na ordem de R$ 92 milhões. O governador falou também de Segurança Pública, enfatizando o aparelhamento das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, a reforma das delegacias e a distribuição de 330 viaturas novas.

Zé disse ainda que sabe que a polícia bem equipada necessita de um policial bem preparado e com salário digno. “Assumimos o compromisso com a PEC 300 a todos os policiais Militares e estendemos o benefício aos policiais Civis. Estamos absolutamente certos de que estamos fazendo o que é justo, pois estamos investindo numa corporação que vai trabalhar com mais eficiência para que paraibanos possam ter mais tranqüilidade nas suas casas e ambientes de trabalho”, enfatizou.

O governador também lembrou o seu compromisso com os servidores públicos do Estado, afirmando que nunca em sua gestão atrasou sete meses o salários dos servidores ou fez com que eles se submetessem a empréstimos para receber os salários. “No meu governo sempre paguei em dia e nunca obriguei os funcionários a fazerem empréstimos compulsórios”, lembrou.

Zé Maranhão disse ainda que a Paraíba tem um governo que se preocupa com as categorias que não podem ficar à margem. “Não vou demitir pro-tempore nenhum, não vou tirar o pão da boca de um pobre que ganha um salário pequeno e precisa disso para manter a sua família”, garantiu o governador lembrando ainda que vai chamar todos os concursados para o quadro da saúde, educação e segurança do Estado pois “a Paraíba precisa desse efetivo, nos hospitais, escolas e presídios”.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário