sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Três atletas representam a Paraíba no Panamericano de Guadalajara


Os Jogos Panamericanos de Guadalajara começa na tarde desta sexta-feira com a cerimônia de abertura. O Comitê Olímpico Brasileiro enviou para os jogos mais de 500 atletas de todo país, sendo que apenas três deles são da Paraíba. Na natação com Kaio Márcio, nos saltos ornamentais com Bruna Brunet e no atletismo com Jailma Santos.

Kaio vai ser o primeiro dos três a competir. As provas da natação vão ser disputadas a partir do sábado no Centro Aquático Scotiabank. O paraibano vai participar dos 50m,100m e 200m borboletas. Ele também está praticamente com a vaga garantida para as Olimpíadas de Londres por ter conseguido os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Desportos Áquaticos.

Jailma, por sua vez, foi a última a se classificar para os jogos. Ela vai competir nas provas dos 400m e no revezamentos de 4x400m no Estádio Telmex de Atletismo. As provas da modalidade serão disputadas do dia 24 até o dia 28.

Já Bruna Brunet, atleta dos saltos ornamentais, participa dos trampolim de 3m e da plataforma de 10m a partir do dia 26, no Centro Aquático Scotiabank. A paraibana de 19 anos tenta também conseguir índices para participar das Olimpíadas de Londres, em 2012.

G1 Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário