sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bovinos de Guarabira são abatidos em Araçagi em condições de higiene inadequadas




Recentemente a promotora do Ministério Público em Guarabira, Ana Guarabira de Lima Cabral, entrou com Ação Civil Pública para que a prefeitura da cidade cumprisse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde consta a reforma do matadouro público, com o intuito de levar mais higiene ao processo de abate de animais que serão consumidos pela população do município.

Devido à ação da promotoria foi necessário que a direção do matadouro encontrasse outro local para realizar a matança enquanto é feita a reforma. O local escolhido foi o Matadouro Público Municipal Severino Augustinho da Silva, do município de Araçagi.

Porém, o matadouro de Araçagi foi construído para atender uma média de 20 unidades abates de animais no dia antecedente ao dia de feira livre, enquanto Guarabira demanda cerca de 60 rezis, superlotando o local, principalmente aos sábados, dia coincidente para ambas as cidades.

A equipe de reportagem do Portal Independente e da Constelação FM foi até o local para falar com o diretor do matadouro, conhecido como Ronaldo, mas, ele não quis receber a imprensa e não permitiu a entrada no ambiente.

De acordo com veterinário da prefeitura de Guarabira, Marcos Fernandes, o matadouro de Araçagi é novo, mas, reduzido para atender a demanda, e está operando no limite.

Do Portal Independente

2 comentários:

  1. Queria que vcs tb fosse no abatedouro de alagoinha que descumpre todas as normas de higiene e a 1 e´que é localizado numa via de grande trafego o que não pode segundo as normas de vigilancian e isso vcs n vao fazer pq come muito dinheiro de alcione

    ResponderExcluir
  2. A mesma seboseira acontece em alagoinha! Fale tbm Cid

    ResponderExcluir