quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Câmara de Mari reprova contas de Marcos Martins e ex-prefeito pode ficar inelegível




A Câmara de Vereadores de Mari reprovou as contas do ex-prefeito Marcos Martins, relativas ao exercício financeiro de 2008, em sessão ordinária ocorrida na noite da última terça-feira (11).

A sessão movimentou a cidade e cerca de 2 mil pessoas foram acompanhar a reunião de perto. Muitos tiveram que ficar de fora para evitar tumulto. Seguranças contratados pela Câmara e várias viaturas da Polícia Militar garantiram a tranqüilidade.

Depois de lido o relatório da Comissão de Fincas da Casa Legislativa apontando irregularidades nas contas do ex-gestor diversos parlamentares se revezaram da tribuna e platéia presente se manifestava com aplausos e gritos. A presidente da Câmara, Vânia Sousa, pediu que houvesse manifestações emotivas e ameaçou expulsar os mais exaltados, o que não foi necessário.

Segundo a Comissão de Finanças o ex-prefeito Marcos deixou de recolher mais de R$ 800 mil e previdência da parte patronal e fez despesas superiores a meio milhão de reais sem licitação. Esses oram os argumentos defendidos para que Martins tivesse as contas reprovadas pelo placar de 6X2. Um vereador preferiu se abster da votação. O voto foi secreto.

Com a decisão Martins poderá se complicar com a legislação eleitoral e perder o direito de se candidatar a prefeito ano que vem. A bancada oposicionista, composta por apenas dois vereadores promete ir à Justiça questionar a votação.
(Fotos: Gibal Martiliano)
Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário