O vereador Beto Meireles teve aprovado por unanimidade na sessão da última terça – feira (04/10) requerimento que convoca os secretários municipais de Administração (Eraldo Luiz) e Finanças (Manoel Clementino) para prestarem esclarecimentos sobre possível tráfico de influência que o marido da prefeita teria cometido ao realizar doações ilegais de terrenos no município de Guarabira.
Segundo denúncias de populares, foram emitidos alvarás de terrenos que não pertencem a Prefeitura de Guarabira no Bairro da Esplanada (nas proximidades da Estação Ferroviária) e nas proximidades do Posto de Combustível Frei Damião (terrenos estes de propriedade da empresária Ana Maria de Paulo Tomaz).
De acordo com o regimento interno da casa os secretários são obrigados a comparecer a convocação, sob pena de estarem respondendo por crime de responsabilidade.
Como é de praxe, a bancada da prefeita tentou inverter os fatos com ataques a empresária Ana Maria e divulgando doações de terrenos na gestão da ex – prefeita Léa Toscano.
De acordo com o vereador “todas as doações de terrenos realizadas na gestão da ex – prefeita Léa Toscano foram realizadas de forma legal e transparente, aprovadas pela Câmara Municipal e registradas em cartório de imóveis. O que questionamos são essas doações de terrenos que não pertencem a prefeitura e que são doados de forma irregular, sem critérios nem transparência”, disse.
Ainda segundo Beto Meireles “não me consta que terrenos de outras pessoas, a exemplo da Rede Ferroviária, foram doados no governo da ex – prefeita Léa, o que aconteceu agora na gestão de Fátima, e é justamente isso que pretendemos apurar, finalizou.
Vem “muído” por aí e dos grandes.
Da Assessoria
Vereador Beto Meireles – PDT
Postado por Cid Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário