domingo, 9 de outubro de 2011

Roda viva

Com 373.159 assinaturas reconhecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Partido Ecológico Nacional (PEN) teve seu registro indeferido ontem à noite. Seria o 30º partido político com direito a disputar a eleição de 2012.

O PEN precisa, agora, apresentar mais 118.484 para existir legalmente.

STF está há dois meses com uma cadeira vaga

O Supremo Tribunal Federal completará amanhã 60 dias com uma vaga de ministro em aberto, aguardando a indicação da presidenta Dilma Rousseff. A ex-ministra Elen Gracie pediu aposentadoria em 8 de agosto.

Acordo para frear o PSD

DEM, PSDB, PMDB, PP e PR fecharam acordo para votar contra projeto de resolução, a ser apresentado pelo PSD, para redistribuir o espaço físico, cargos de confiança e cargos em comissões temáticas na Câmara. Hoje essa divisão é feita com base na bancada que saiu das urnas. Pelo andar da carruagem, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), vai ter que arranjar novos espaços e criar novos cargos de confiança para atender o novo partido, sem prejudicar os demais.

Senador Vitalzinho: passos monitorados

Os senadores do Rio relatam que já teriam chegado a um acordo sobre a divisão dos royalties entre produtores e não produtores, não fosse a interferência do Ministério da Fazenda. Os sendores Francisco Dornelles (PP-RJ) e Wellington Dias (PT-PI) fizeram uma proposta que tinha como base o aumento dos royalties de 10% para 20%. O secretário-executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, vetou, dizendo que o governo não aceitava nada que atingisse a Petrobras. Desde então, a equipe do ministro Guido Mantega, único autorizado pela presidente Dilma a negociar, monitora os passos do relator, senador Vital do Rego (PMDB-PB).

Ex-deputado deixa PSDB e se filia ao PSD

O convite foi do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, o ex-deputado estadual Ariano Fernandes trocou de partido

Para o ex-tucano a nova sigla partidária que lhe acolheu faz parte da história da sua família, lembrou que na década de 50, os irmãos, Manoel, João e José Fernandes de Lima foram os fundadores do Partido Social Democrático de Mamanguape e posteriormente em outras cidades que compõem a região do Vale.

Chapa escolhida em Pedro Régis

Escolhidos os pré-candidatos a prefeito e a vice em Pedro Régis. Vereador Baia para pefeito e o presidente da Câmara Renato.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário