quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Beto Meireles propõe realização de Sessão Especial para debater as Ligas Camponesas na Comissão Nacional da Verdade


O vereador Beto Meireles apresentou na sessão ordinária desta quinta–feira (20), requerimento propondo a realização de uma Sessão Especial na Câmara de Guarabira que debaterá as graves violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar. O convidado do parlamentar para tratar do assunto no dia 25 de novembro às 19h30 será o ex–deputado Federal Constituinte Agassiz Almeida.

A Comissão Nacional da Verdade se encontra em discussão no Congresso Nacional com objetivo de esclarecer os casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. O trabalho será feito durante dois anos por sete membros nomeados pela Presidência da República.

Para Beto Meireles “é fundamental que a Câmara de Guarabira também participe do debate sobre a criação da Comissão da Verdade de forma incisiva, e que deverá investigar os absurdos que feriram os Diretos Humanos durante o regime de exceção”, disse.

Agassis Almeida que também é advogado, escritor e líder das Ligas Camponesas foi, juntamente com outros companheiros, vítima da ditadura. No ano de 1964 foi cassado pelo Regime militar no Brasil do mandato de deputado e demitido dos cargos de Promotor de Justiça e de professor universitário, arrastando-o aos cárceres da Ilha de Fernando de Noronha.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário