domingo, 16 de outubro de 2011

Domingo é dia de bate cabeça no rádio entre pré-candidatos a prefeito de Guarabira

Quem tem mais força política com a prefeita Fátima?
Esta é a pergunta que sempre fica de um programa radiofônico entre pré-candidatos a prefeito de Guarabira.
Alguns temas debatidos no programa têm frases e soluções óbvias. Por exemplo:
Um pré-candidato diz que “feliz o governante quando alguém do povo liga às rádios reclamando a reposição de lâmpadas queimadas, do lixo acumulado nas ruas”.
Outro pré-candidato diz que “há uma deficiência quando se deixa o mato das podas das árvores secando. Temos que tirar logo o mato. Temos que melhorar”.
Aí, de repente um pré-candidato tem uma idéia genial: “é preciso criar uma equipe para fiscalizar o trabalho”.
O outro pré-candidato diz que fez um orçamento para resolver o problema de esgoto a céu aberto numa comunidade da zona rural e todo mundo agradeceu e com certeza agradeceu mais a ele do que a prefeita.
O outro pré-candidato diz que o próximo prefeito tem que descentralizar o poder, porque como está fica difícil resolver os problemas.
Aí, “o” fala fácil aparece e diz: “tem que formar um conjunto e quem não estiver no conjunto tem que ter a asa cortada”. Ah, sentindo saudades do cemitério!
Em verdade é um verdadeiro bate cabeça. Quem vai cair do cavalo primeiro?
O pré?
O pré do pré?
Ou o pré que vai deixar de ser pré antes do galo cantar três vezes?

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Quem tá batendo cabeça se não a oposição de Guarabira? O candidato ZT num quer, Jadinha quer, tá bom de disputar no Poker com Lucas, mas ai ele ganharia. Nesse jogo a carta é marcada e quem manda é o chefe, e todos tem que bater é continência.

    ResponderExcluir