terça-feira, 11 de outubro de 2011

Outubro Rosa



Como surgiu:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O B J E T I V O

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Na Paraíba, o Outubro Rosa terá como lema “A Prevenção começa com a conscientização”, e será comemorado com a realização de palestras, distribuição de materiais explicativos, mutirões de consultas e de exames e iluminação de monumentos com refletores rosa, entre outras ações que alertem para a importância da detecção precoce do câncer de mama.

O Governo do Estado, a Prefeitura da Capital e organizações não governamentais promoveram na tarde da última quarta-feira (5) uma roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama e uma ação de saúde que levou exames para as internas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa.

O evento, que deu prosseguimento à programação do ‘Outubro Rosa’, teve como objetivo principal chamar a atenção para a necessidade de prevenção e contou com a presença de cerca de 30 mulheres.

Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário