sábado, 15 de outubro de 2011

Cavalos são amarrados em plena Praça da Alimentação em Guarabira

Guarabira parece estar voltando aos tempos de 50 anos atrás, quando a feira dos cavalos movimentava era realizada no centro da cidade, isto por que todos os sábados diversos cavalos são “estacionados” em plena Praça da Alimentação.

Os equinos são amarrados às arvores presentes no local pelos seus proprietários, o que é considerado irregular em ambiente de pedestres. Desta forma os animais sujam a praça e ainda colocam em risco os transeuntes, que podem se ferir caso os animais resolvam dar coices por qualquer motivo que seja.

A Praça da Alimentação foi construída na administração da então prefeita Léa Toscano, que revitalizou o local, que antes era composto por barracas e sem pavimentação.

A Secretaria de Meio Ambiente da atual gestão municipal faz vistas grossas ao fato, que se repete com mais ênfase nas quartas e sábados, dias de feira livre na cidade. O setor é responsável também pela fiscalização deste tipo de acontecimento, porém, tem cruzado os braços e nada tem feito para orientar os proprietários dos animais.

Várias pessoas procuraram a redação do Portal Independente reclamando da situação, elas afirmaram que é um absurdo a falta de atenção da atual gestão. De acordo com a população, o lugar, que poderia ser um cartão postal da rainha do brejo, no centro da cidade pólo de uma região metropolitana, está envergonhando os guarabirenses.

Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário