terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo atende requerimento de Marcelo Bandeira e entrega títulos de terra a agricultores de Guarabira


Atendendo a requerimento do vereador Marcelo Bandeira agricultores guarabirenses foram beneficiados com o título de posse de suas terras. O parlamentar teve requerimento aprovado por unanimidade e o presidente do Interpa respondeu positivamente, afirmando que atenderia a solicitação.

O governador Ricardo Coutinho entregou na tarde do último sábado (28), em Guarabira, o título de terra a 102 trabalhadores e trabalhadoras rurais, em solenidade realizada no Sindicato dos Trabalhadores rurais. O presidente do sindicato, Antonio de Freitas, revelou que pela primeira vez um governador visitou a sede da entidade.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) estava funcionando muito abaixo da sua capacidade e que agora vai passar a entregar os títulos de terras no prazo máximo de 120 dias. Antes, os processos duravam dois, três anos. Ele ressaltou que é preciso buscar eficiência no serviço público e ao mesmo tempo promover justiça social.

Ricardo acrescentou que o governo está colocando a agricultura familiar na agenda política e econômica para poder elevar a importância deste setor produtivo. Com os títulos de posse da terra, os agricultores poderão realizar empréstimo em bancos, doar aos filhos, ou mesmo vender sua propriedade como verdadeiro dono. As terras regulamentadas dos 102 agricultores de Guarabira beneficiados neste sábado somam área de 140 hectares.

Nacola com Secom

Um comentário:

  1. Oche tão querendo amansar a Bandeira. Bandeira ficou uma fera perdeu até a cor de tanta raiva, viu Jadinha receber as coroas. Tá ruim ZT

    ResponderExcluir