quinta-feira, 19 de maio de 2011

PBGÁS inicia período de visitas às Indústrias da Paraíba

Buscando uma maior aproximação com o setor industrial, a PBGÁS em parceria com a Petrobras, iniciou uma série de visitas às indústrias do Estado.

O Diretor Presidente Zenóbio Toscano e o Diretor Técnico Comercial Germano Sampaio, acompanhados por equipe técnica da Companhia e o Engenheiro da Petrobras Jair Maués, visitaram as instalações da Mineradora Millenium, no município de Mataraca e a Indústria de Produção e Comercialização de Aves – Guaraves, em Guarabira, ambas no interior do Estado. “Estas visitas representam o início de um novo tempo, na relação Indústria e PBGÁS, no Estado da Paraíba” afirmou o Presidente Zenóbio Toscano.

A Millenium Mineração Ltda, na Paraíba, é responsável pela extração do minério de Titânio do grupo Cristal Global do Brasil, ocupa uma área de 1.186 hectares. Consiste em um complexo de planta flutuante, draga e quatro plantas fixas que produz, além de Ilmenita, a Zirconita, usada para produção de cerâmicas e refratários, o Rutilo, aplicado em eletrodos de solda e ligas metálicas, e a Cianita, matéria-prima para refratários.

Recentemente, foi finalizado um estudo para substituição de bagaço de cana de açucar, queimado para secagem de minério, por Gás Natural. A proposta comercial de fornecimento será apresentada em breve e com chances reais da Millenium se transformar na primeira indústria do estado da Paraíba à ser abastecida com Gás Natural Comprimido (GNC).


A Guaraves Alimentos é uma grande consumidora de energia elétrica para refrigeração, assim como de vapor em seus processos. Hoje, esta Empresa genuinamente Paraibana, é uma das maiores indústrias avícolas do Nordeste, reconhecida por sua excelência em qualidade e respeito ao meio ambiente e às pessoas.

A equipe da PBGÁS fez um levantamento do diferencial técnico para utilização do Gás Natural Comprimido e se empenhará para apresentar, com a maior brevidade, uma alternativa economicamente atrativa para a Guaraves Alimentos, da mesma forma que, agora, se apresenta à Mineradora Millenium.

O objetivo desse trabalho é conhecer melhor os processos e interagir com o setor industrial, com foco nos segmentos de cogeração e geração distribuída buscando a eficiência energética. Essas ações constituem uma das metas principais da PBGÁS para o ano de 2011

PBGás

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. É muito importante essas visitas que vai começar,esperamos que tragas melhorias para os paraibanos
    parabens a todos do blog pelas materias exibidas
    visite meu blog de noticias de piloes e regiao
    seligapiloes.blogspot.com

    ResponderExcluir