segunda-feira, 30 de maio de 2011

Proerd monta estrutura em plenária do OD e recebe visita de Ricardo

No último sábado, dia 28 de maio, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, esteve em Guarabira para participar da plenária de Orçamento Democrático Estadual, instrumento este, que garante aos cidadãos a participação nas decisões do governo estadual no que se refere à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. O evento aconteceu no ginásio da Escola Estadual José Soares de Carvalho, envolvendo cerca de 900 pessoas de vários municípios da região.

Dentro da estrutura do evento foi montado pela equipe do PROERD, 1º Sgt Mauricélia, Sd Valério, Sd Iara e alunos CFSD, sob o comando do Chefe Regional 4º BPM, uma tenda com o objetivo de divulgar o programa aos participantes e ainda distribuir folhetos e panfletos tendo como temática as drogas; cordéis abordando o tema crack e projeto desenvolvido nos estabelecimentos prisionais na região do brejo – feitos pelo poeta guarabirense Márcio Bizerril.

Na referida tenda, foi montado uma estrutura de mídia com data show que vinculava as ações desenvolvidas no 1° semestre de 2011, com o intuito de chamar a atenção dos freqüentadores do evento para os resultados positivos das obras já realizadas pelo programa nas cidades que abrangem o 4° BPM. onde as pessoas observavam os trabalhos desenvolvidos neste 1º semestre de 2011, a fim de mostrar para todos os resultados das obras já realizadas pelo programa.

Ao término do evento o governador juntamente com o Cel Washington e o TC Ysmar foram visitar a tenda do PROERD, momento ímpar em que o Maj. Givaldo Coordenador Regional do programa pôde apresentar o desenvolvimento do programa na localidade, destacando a aplicação das técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas as crianças e adolescentes, enfim, uma labuta que envolve a família, a polícia, a escola e a comunidade unidos na problemática das drogas.

Ascom/PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário