terça-feira, 31 de maio de 2011

Guarabira: a mesma ladainha de sempre

Vira e mexe os caciques políticos de Guarabira quando querem fugir das perguntas e colocar dúvidas nas cabeças dos humildes eleitores começam a citar diversos nomes de possíveis candidatos a prefeito em 2012. Pura ladainha e das mais cansativas, diga-se de passagem.

Li, no blog fatoafato, do companheiro Antônio Santos que o jovem deputado Raniery Paulino citou quatro nomes. De cara podemos retirar três: o vice Josa está queimado e já espalhou por aí que o jeito é disputar a vereança como representante do Bairro do Nordeste. O empresário João Rafael já anunciou e confirmou para este signatário do blog que não quer participar de um acordo “tácito”, ou seja, segundo ele, a vez agora é de Zenóbio. O vereador Zé do Empenho, que tem “uma meia dúzia” de adesivos espalhados pela cidade e, diga-se de péssimo gosto, sonha mesmo em ser vice de Zenóbio e toda Guarabira sabe disso. O tabelião Germano Toscano é citado sempre que se fala em unificação. Que Unificação é essa? Zenóbio e Roberto estão declaradamente em lados opostos.

Mas a ladainha ainda vai se arrastar até a Festa da Luz 2012. Para quem não sabe o que é ladainha, vale a pena explicar: é uma oração breve e insistente em forma de responsório, na qual o povo responde a invocações do ministro ou animador com uma aclamação: geralmente rogai por nós. A ladainha é um modo muito simples e fácil de rezar.

Agora, a realidade dura e crua é que Guarabira vive uma fase de fim de governo, ninguém quer nada com nada. É cada um por si e Deus por todos. E o povo que se...!
O “rogai por nós”, deverá ser repetido infinitas vezes em tom de invocação, ou seja, rezando, orando ou jejuando para que alguém surja com o desejo, a vontade e disposição de enfrentar os problemas cara a cara.

Até lá, “Rogai por nós!!!”

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário