quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parceria oferece curso pré-vestibular para policiais militares

A Secretaria de Estado da Educação, através do PBVest, firmou parceria com a Polícia Militar para oferecer aos policiais aulas presenciais ministradas pela equipe do curso pré-vestibular do Estado. “Esta parceria surgiu da necessidade dos alunos da Polícia Militar em fazer um cursinho para prestarem vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO)”, explicou o professor Américo Falcone, coordenador do PBVest.

As aulas estão sendo ministradas no Centro de Educação da Polícia Militar e acontecem de segunda a sexta, das 18h45 às 22h. Foram formadas duas turmas. As aulas inaugurais do curso foram ministradas pelos professores Pelágio Nerício (Física) e Sérgio Rodrigues (Literatura) nesta segunda-feira (16).

Segundo o coordenador geral de Ensino da Polícia Militar, Major Roberto, esta é uma oportunidade inédita que os alunos não podem deixar passar. “Através desta oportunidade os alunos da Polícia Militar podem ter uma melhor preparação e assim competir com igualdade com todos os alunos que prestam vestibular na Paraíba”, destacou.

Para o policial militar Eliéber Arruda, esta oportunidade é imperdível. “Este curso está servindo de incentivo pra gente que quer progredir na carreira e essa equipe de professores não se encontra por aí”, disse o policial.

“Posso dizer que este curso já é um sucesso, pois oferecemos 100 vagas e apenas com a divulgação interna já estamos praticamente com todas estas vagas preenchidas”, comemorou o professor Américo Falcone, coordenador do PBVest. As aulas acontecem até o mês de dezembro, período que antecede as provas dos vestibulares.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário