terça-feira, 17 de maio de 2011

Em Guarabira tsunami tem nome: pesquisa de intenção

Desde o último sábado a cidade de Guarabira vice um verdadeiro “tsunami” nos bastidores da política. E o culpado também tem nome: radialista Célio Alves.

Os números de uma pesquisa de intenção de votos para a corrida eleitoral de 2012 conseguiu desagradar gregos, troianos e guarabirenses.


Quem mais acusou o golpe foi o vice-prefeito Josa da Padaria que fez declarações, visivelmente, preocupado com sua colocação e, por isso mesmo, colocou-se à disposição e implorou, outros foram mais amenos e entenderam como sugeriu, que na sua chapa conste um nome Paulino e de preferência jovem. Para não parecer “chato” veio com a história de fidelidade, lealdade e coisa e tal... pode também ser o Cel. Alencar. E Zé do Empenho pode?


Para justificar sua baixa intenção de votos se agarrou com toda força aos números de Léa 0,2%, esquecendo-se ele que ela já afirmou em todos os cantos de Guarabira que não será candidata.


O vice também esqueceu que perdeu feio para o empresário João Rafael. O empresário que já jogou a toalha, pois apóia incondicionalmente o nome do vereador Zé do Empenho, obteve mais que o dobro de Josa: 4,4% contra 9,3 do empresário.


O ex-vereador Lucas Porpino já havia se manifestado e deixado, em recente entrevista, sua opinião a respeito de vice, pois como o vereador Beto Meireles, Lucas também acha Zenóbio imbatível. Beto deixou escapar que é homem de grupo e Lucas acha cedo para uma avaliação.


Guarabira de uns dias para cá lançou a moda das metáforas, todos falam e não dizem nada. Seria o medo ou a busca pelo espaço midiático?


Isso nos faz lembrar o Canto do Cisne: É engraçado que quando sentem a morte a chegar se põem num dinamismo aparente em nada condizente com a realidade, tentando talvez, enganar-se a si próprios de que não está chegada a hora.


Parecem-me ouvir cisnes a cantar, ou será a grunhir e assobiar?


Não, estão mudos, ainda assim estão mudos.


Podemos trocar os cisnes, se quisermos, pelas nossas garças azuis!


Cid Cordeiro




2 comentários:

  1. e pelo visto lucas, beto, lula, jadinha tá tudo se comendo pra ser vice vão babando que chega lá.

    ResponderExcluir
  2. A SITUAÇÂO UNIDA EM TORNO DE ZÉ DO EMPENHO,COM CERTEZA BATERÁ A REJEIÇÂO [zenóbio]

    ResponderExcluir