terça-feira, 17 de maio de 2011

Pinçadas da coluna Destaque Guarabira do Jornal da Paraíba

Gordura pra queimar
O vice-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, revelou ao colunista que não tem mais tanta vontade de se candidatar a prefeito da cidade. “Eu já tive mais vontade de ser candidato a prefeito, mas hoje não sei se vale a pena arriscar. Acho que atualmente o candidato que tem condições de disputar em pé de igualdade com o ex-deputado Zenóbio Toscano é o empresário João Rafael. Ele tem gordura pra queimar”, disse Josa.

Arrumando a casa
A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Aparecida Ramos, visitou Guarabira semana passada e constatou que os equipamentos de responsabilidade da secretaria precisam de reparos urgentes para serem colocados à disposição da sociedade. “A gente vai, a partir da próxima semana, mandar a engenharia e tomar as primeiras iniciativas no sentido de qualificar esse Centro Social. Tem muitas máquinas quebradas e isso precisa ser consertado o mais rápido possível para promovermos os cursos”, disse a secretária.

Ampliação
Na Casa da Cidadania, Aparecida anunciou a ampliação dos serviços. “Vamos ter a partir de agora delegacias funcionando onde as pessoas poderão fazer boletins de ocorrência e estamos fazendo esforço para trazer de volta a Energisa, a população está reclamando isso e estamos com mais de cinco mil assinaturas pedindo o retorno do atendimento da operadora de energia para a Casa da Cidadania”, revelou Cida.

Polêmica
O bispo da diocese do Brejo, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, secretário-geral do Regional Nordeste II da CNBB, entrou na polêmica sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que votou pela legalização da união estável entre casais do mesmo sexo. “Entendo que o Supremo entrou onde não lhe cabia, já que cabe ao Congresso Nacional aprovar as leis do país. A igreja nunca vai deixar de defender a família, ou seja, a união do homem e da mulher”, disse Lucena.

Superexposição
Para o religioso a insistente exposição na grande mídia de homem se beijando com homem e mulher com mulher, em horário nobre, é ruim para a formação das crianças. Dom Lucena defende que a igreja não aceita nenhum tipo de discriminação de quem tem sua opção sexual, mas que divulgar isso como se fosse normal é uma deformação da cultura do país.

Alinhamento
Em Pirpirituba o prefeito Rinaldo Guedes (PSB) está prestes a anunciar importante apoio com vistas às eleições municipais vindouras. O ex-vice-prefeito Ivanildo Soares, do PT, está em avançados entendimentos com o atual gestor. Ele foi vice de Valdinha Agrício, estava na oposição a Rinaldo e pode, inclusive, compor chapa majoritária situacionista ano que vem. São as voltas que a política dá.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário