quinta-feira, 19 de maio de 2011

CAPS de Mari realiza atividades no Dia Nacional de Luta Antimanicomial


Exibições de vídeos, palestras e café da manhã, marcaram as atividades do CAPS (Serviço de Atenção Psicosocial) do Município de Mari/PB, para comemora e divulgar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

As atividades foram realizadas na 4ª feira (18) e contou também com exposição de trabalhos manuais produzidos pelos usuários do centro, com o objetivo de sensibilizar os usuários, familiares e a comunidade em geral sobre a criação de ambientes abertos e mais humanizados para o atendimento das pessoas portadoras de transtornos mentais.

De acordo com Edjane Mendonça, Coordenadora do CAPS no Município de Mari, antigamente os doentes mentais ficavam depositados em hospitais, sendo submetidos a tratamentos extremamente vexatórios e desumanos. Para Edjane, essa realidade mudou a partir de um movimento iniciado na Itália e que gerou uma verdadeira revolução na saúde mental do mundo e que fez valer a Reforma Psiquiátrica no Brasil.

O trabalho desenvolvido no CAPS da cidade de Mari se dá em conjunto, com toda uma equipe multiprofissional, composta por médicos, Psicólogos Assistentes Sociais, enfermeiros, Pedagogos e educadores Físicos, entre outros.

Além de todo o profissionalismo existente no CAPS da cidade de Mari, o Prefeito Antônio Gomes juntamente com a Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, tem buscado garantir todo o apoio material necessário através da aquisição de vários equipamentos que visam garantir maior comodidade aos usuários.

“Desde o inicio de nossa gestão, temos investido recursos na compra de fogão industrial, equipamentos para os consultórios e colchonetes, além de outros materiais importantes para melhorar o atendimentos dessas pessoas” disse Antônio Gomes.
As Vereadoras Vânia Souza (Vânia de Zú),Presidente da Câmara Municipal de Mari e Maria Zélia (Zélia dos transportes), também estiveram presentes ao evento e acompanharam todas as atividades realizadas durante a manhã.

Ascom/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário