terça-feira, 3 de maio de 2011

Chuvas causam transtornos em Guarabira; árvore tomba no centro da cidade


As chuvas caídas em Guarabira nos últimos dias tem provocado transtornos a moradores e principalmente a comerciantes do centro da cidade. No último sábado, lojas foram invadidas pela água, danificando objetos e arrastando produtos da feira-livre. Um muro de arrimo desabou por sobre duas residências, mas ninguém se feriu. Uma mulher quase foi dragada por uma boca de lobo. O canal do Juá transbordou. Hoje, uma árvore de aproximadamente 40 anos, tombou na Praça João Pessoa, no centro Guarabira.

A defesa civil do município alerta para risco de desabamentos em áreas de risco, principalmente quem mora próximo ao rio que corta a cidade.

A central de monitoramento de precipitações pluviométricas da Cagepa informou que de sábado até hoje já choveu mais de 100 milímetros. A gerente executiva da Cagepa regional do Brejo, Eulina de Lima Dantas, disse que a pesar das chuvas registradas na região, ainda não pode se dizer que vai ser resolvido o problema de abastecimento de água.

A barragem de Vaca Brava, em Areia, apresenta um dos piores índices do Estado, com pouco mais de 3 por cento de sua capacidade de água acumulada. Já as barragens de Araçagi e Jangada, em Mamanguape, estão sangrando. Apesar do grande volume de água, a barragem de Araçagi ainda não está abastecendo nenhum município. A adutora está com as obras paralisadas. A Cagepa informou que a empresa que executava a obra desistiu do projeto e um processo licitatório está em andamento para dá continuidade á construção.

(fotos: Gibal Martiliano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário