sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitos se reúnem e elaboram prioridades para suas cidades


Prefeitos de onze cidades do Brejo se reuniram nesta quinta, 27/05, em Bananeiras, com a finalidade de elaborar uma pauta de reivindicações consensual para apresentação na plenária do Orçamento Democrático Estadual, que se realizará no próximo sábado, dia 28/05, em Guarabira.

Os prefeitos discutiram a implantação de obras, serviços e ações, que implantadas, mudarão o cenário social e econômico do Brejo paraibano.
Ao término do encontro foi elaborada a carta de Bananeiras, que apresenta solicitações para a região do Brejo.



CARTA DE BANANEIRAS


Aos vinte e cinco dias do mês de Maio, no Paço da Prefeitura Municipal de Bananeiras-PB, reuniram-se os Prefeitos Constitucionais dos Municípios de Bananeiras, Belém, Cacimba de Dentro, Caiçara, Dona Inês, Logradouro, Pilõezinhos, Riachão, Serraria, Solânea e Tacima, com o intuito de oferecer ao Excelentíssimo Sr. Governador Ricardo Vieira Coutinho um conjunto de reivindicações comuns aos Municípios representados.

Convém destacar que valorizamos e aplaudimos o Orçamento Democrático idealizado pelo Governador, sendo este documento mais uma peça sugestiva para fomentar e enriquecer o debate para o direcionamento das ações do Estado na região.
Desta forma, elencamos 5 (cinco) propostas que atenderiam coletivamente aos 11 Municípios cujos administradores esta subscrevem:

1-Ampliação do Abastecimento D’Água- A primeira e mais urgente reivindicação aponta na direção da ampliação abastecimento d’água, problema que aflige absolutamente todos os Municípios da Região.

2-Recuperação e Construção de Estradas- Recuperação do Anel do Brejo e Asfaltamento da PB-103-Bananeiras-Dona, da Rodovia Estadual que liga Serraria à Arara e da Rodovia Estadual que liga Solânea à Casserengue.

3-Saneamento Básico-Todos os Municípios carecem de uma rede de saneamento básico.

4-Construção de Aterros Sanitários- Um Aterro Sanitário a ser construído para atender os Municípios de Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Serraria, Borborema, Casserengue e Arara. Um segundo Aterro Sanitário para atender os Municípios de Caiçara, Logradouro, Dona Inês, Belém, Tacima e Riachão.

5-Ampliação e Melhoramentos dos Hospitais Regionais de Belém, Solânea e dos Hospitais Municipais de Bananeiras, Caiçara e Dona Inês, além da conclusão do Hospital Estadual de Cacimba de Dentro.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário