sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do planeta: apague as luzes por um hora neste sábado


Ao mesmo tempo em que celebram a recente demarcação do perímetro do Parque Olhos D’Água incluindo suas nascentes – uma luta da comunidade de Brasília, encampada pelo GDF – os brasilienses poderão enviar seu sinal de alerta contra as mudanças climáticas, no sábado, dia 31 de março, realizando a Hora do Planeta 2012, apagando suas luzes de casa durante 60 minutos.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido em todo o mundo, pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, O horário marcado para apagar as luzes é de 20h30 as 21h30, do sábado (31).

Doze capitais brasileiras – incluindo o Distrito Federal – e outras mais de 60 cidades em todo o país já aderiram ao movimento deste ano. Em todo o mundo, a Hora do Planeta conta com a participação de mais de 180 países.

O Distrito Federal participou de todas as edições da Hora do Planeta, desde que o WWF-Brasil decidiu conduzir a campanha no país – são quatro anos. “Este ano, vamos inovar e em homenagem a uma recente conquista da comunidade e do governo em ampliar o parque, protegendo o meio ambiente, o ato simbólico será realizado no Parque Olhos D’água”, disse o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Eduardo Brandão.

Uol

Um comentário:

  1. Guarabira é mundialmente reconhecida por fazer esse tipo de ação praticamente todo dia, devido a deficiência na iluminação pública. Obrigado prefeita!!

    ResponderExcluir