quinta-feira, 22 de março de 2012

PBGÁS levará gás natural para Jardim Luna e Brisamar

A Diretoria Executiva da PBGÁS aprovou um investimento que vai garantir, já neste ano, o fornecimento de gás natural para os moradores do Brisamar e Jardim Luna, uma importante área residencial na cidade de João Pessoa. Com o adensamento da rede para esses locais, trechos das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro também serão beneficiados.

A rede de gasodutos vai ganhar um acréscimo acima de três quilômetros – precisamente, um total de 3.264 metros, a partir da Epitácio Pessoa. Com a obra, a companhia deverá atender um total de 1.264 novos consumidores de gás natural, numa estimativa de ligação de 24 edifícios, inicialmente. Esta é a previsão inicial, baseada na estrutura programada da obra.

Depois de aprovado pela Diretoria Executiva, o próximo passo é a abertura de licitação, já nos próximos dias. “A partir do momento em que temos uma propositura aprovada, como aconteceu esta semana, agimos rápido, e esta é uma das razões por que a empresa vem crescendo tanto nos últimos meses e aumentando a sua carteira de clientes”, disse o diretor-presidente da PBGÁS, engenheiro Zenóbio Toscano.

Ele também destacou que a agilidade do serviço estabelece mudanças de paradigmas e cria novas culturas. No caso específico da companhia, Zenóbio acredita que, na Paraíba, já está sendo criada a cultura do gás natural, em virtude dos investimentos que vêm sendo feitos.

“Não tenho dúvida de que teremos uma adesão em massa dos construtores que estão com obras em andamento e também dos moradores que já estão habitando nesses locais. Isso é fruto do trabalho expansivo da PBGÁS e dos benefícios do gás natural, por sua segurança, economia, comodidade e energia limpa, aspectos que já estão sendo percebidos pela sociedade”, acrescentou.

O investimento inicial da empresa, na comunidade do Jardim Luna e Brisamar, será de R$ 1,275 milhão para a expansão da rede. Zenóbio informou que a escolha inicial desses bairros se deve ao fato de ser este ser um setor de grande projeção imobiliária. “A PBGÁS está atenta à verticalização imobiliária e direciona suas redes para onde a cidade está crescendo”, finalizou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário