sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Guarabira não paga novo piso dos professores e categoria vai se reunir para adotar posição

Os professores da rede municipal de ensino em Guarabira tiveram a infelicidade de não receberem nesta quinta-feira (29), dia de pagamento, o novo piso nacional dos professores, estabelecido por lei em R$ 1.451,00 pelo Ministério da Educação.

O pagamento veio no mesmo valor do mês de fevereiro e frustrou com as expectativas dos educadores que já tinham feitos diversos planos.

Informações davam conta da possibilidade do novo piso sair neste mês de março, porém, ao chegarem a agência do Santander, responsável pelo pagamento, os professores constataram que nada mudou nos seus salários.

Em conversa com a reportagem do Portal Independente, os educadores demonstraram revolta com o fato, pois vários municípios da região já pagam o novo piso, e Guarabira, mesmo sendo a maior cidade do brejo, fica atrasada na questão.

Indignados, os professores estão pensando na possibilidade de realizar uma paralisação para reivindicar os seus direitos. Segundo os mesmos, essa é a verdadeira face da atual gestão, ou seja, a não valorização da educação. Os professores ainda questionaram qual será a desculpa que a atual administração municipal dará para não cumprir o determinado em lei.

Portal Independente
Postado por Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário