terça-feira, 13 de março de 2012

Tempo ruim para o PMDB

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, sucedâneo do velho MDB, já não é capaz de atrair a simpatia da maioria, pelo menos em Guarabira. Há oito anos tendo uma gestora no comando administrativo da cidade, filiada aos quadros da legenda, vê-se isolado para as composições político-partidárias das eleições municipais vindouras.

Senão vejamos. O pré-candidato coronel Robson Alencar conseguiu aglutinar os partidos PSC, PSL, PMN, PRTB, PC do B e PSDC. O médico Hildo Alves juntou as legendas PP, PT, PR e PPL. Zé do Empenho, que ainda sonha com a majoritária está só com o seu PRB e o PHS de Zé Ismail vai para onde o vento soprar mais forte, ou seja, acompanha a decisão da prefeita Fátima Paulino.

Sem nenhum vereador que o represente na Câmara, o PMDB busca fôlego para manter a pré-candidatura do vice-prefeito Josa da Padaria, já que a pretensa pré-candidatura do empresário João Rafael já naufragou, mesmo antes da partida. O casco do barco estava furado. Resta agora apenas Josa, querendo atravessar o oceano à nado.

Mas até quando essa resistência de Josa vai durar ninguém sabe. Será quem o cilindro dele tem oxigênio suficiente para pisar em terra firme? Quem sobreviver verá.

Jota Alves

3 comentários:

  1. Um cidadão muito satisfeito14 de março de 2012 às 04:27

    E em Alagoinha a coisa tá pior, tá vaca desconhecer bezerro. Davi e Valter com suas competências conseguiram obter o repúdio dos filiados mais antigos do PMDB que hoje apoiam por unanimidade o projeto de reeleição da Dra. Prefeita. Hoje resta uns gatos pigados e o povo da sempre derrotada ARENA antiga e uns votos de Marco Beltrão por pura piedade. Davi não tem voto, Valter menos ainda. O deputado do PMDB que na campanha passada teve 900 agora não chega a 100. Então, o PMDB de Alagoinha está de nada para acabou. O povo com toda razão, porque enquanto Marco e sua turma fez de Alagoinha um quintal sujo e lamacento, a Prefeita fez do Município um jardim dos mais belos que hoje se tornou um verdadeiro canteiro de obras. Tem obras por todas as partes, Alagoinha nunca viu tanta realização, tanta benfeitoria, tanta honestidade. Por isso é que vemos que o PMDB está dormindo em cama de vara e coberto com estopa.

    ResponderExcluir
  2. Está claro que o comando (Paulino) do PMDB não tem projeto para além de 2012, o próprio Roberto já deixou claro na reunião quando repreendendo Alcides disse que em 2014 poderia votar em quem quiser. Querem um boneco de babau pra disputar e tem muitos se oferecendo. JR num é bobo e já pulou fora.

    ResponderExcluir
  3. João Rafael, é um homem inteligente, quando viu que esse seu partido PMDB queria ele a penas para usar sua estrutura física e financeira para campanha e perde bonito para Zenóbio. Ai João Rafael descobriu tudo isso e pulou fora. JR disse Roberto eu quero ser candidato para ganhar. Com essa frase Roberto Queimou João Rafael. Passando para a mídia, várias denúncias que prejudicava o empresário. Roberto disse João e medroso e só apertar que ele corre, e ai realmente João correu. Depois que João renunciou a sua pré candidatura que o PMDB esta em crise. Roberto não quer candidato para ganhar, porque ele pretende colocar um Paulino na eleição de 2016.

    ResponderExcluir