sábado, 17 de março de 2012

Presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Brejo é assassinado a tiros em Guarabira

A polícia registrou um homicídio em Guarabira por volta das 19h desta sexta-feira (16). A vítima foi o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Brejo, Luciano José dos Santos, 39 anos, encontrado caído ao lado de sua moto, às margens da rodovia de acesso a cidade de Pilõezinhos, a aproximadamente 3 km de Guarabira.

De acordo com a polícia foram disparados 5 tiros, sendo que três atingiram Luciano. O sindicalista ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos e já deu entrada na unidade hospitalar sem vida.

A polícia inda não conseguiu identificar os autores do crime. Testemunhas disseram ter visto dois homens nas proximidades onde ocorreu o homicídio. Há também informações que ele estaria bebendo com amigos. Segundo colegas de trabalho, Luciano atendeu um telefonema no seu ponto de mototaxi, saiu para fazer uma corrida na Vila Padre Cícero e foi morto na volta.

Colegas de trabalho e familiares disseram que Luciano José acumulava inimizades por causa de sua defesa dos direitos da categoria. Mototaxistas considerados clandestinos eram fiscalizados pelo sindicato e isso provocava a ira de alguns. Recentemente Luciano se envolveu numa briga nas imediações do local de trabalho e outro dia correu atrás de um homem com um facão. A motivação seria assuntos ligados ao sindicato, segundo relatos de testemunhas.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário