sábado, 24 de março de 2012

Brasil cedeu o privilégio de sediar a Copa América de 2015 para o Chile

Estádio Nacional de Santiago, no Chile

Chile anuncia que sediará a Copa América de 2015, prevista para o Brasil

A informação foi confirmada neste sábado pelo presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol do Chile), Sergio Jadue. Com o novo acordo, o Brasil vai organizar a competição em 2019. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a troca entre os países, resta agora a homologação da Conmebol.

“É com alegria, orgulho e emoção que tenho o privilégio de anunciar que o Chile voltará a organizar a Copa América depois de 24 anos. Chegamos a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para trocar as sedes de 2015 e 2019. Vamos organizar uma bela Copa América e lutaremos para deixá-la em casa pela primeira vez na história”, disse o presidente da ANFP.

O dirigente chileno esteve em São Paulo nesta sexta-feira e visitou a residência de José Maria Marin, presidente da CBF desde a saída de Ricardo Teixeira. No encontro, os dois dirigentes acertaram a troca.

O presidente da ANFP deu mais detalhes sobre o acordo e disse que tem o aval de Nicolás Leoz, presidente da Conmebol. "Após a saída de Teixeira, a ANFP entrou com tudo, falei com Marin. Viajei ao Brasil e assinamos o acordo. Nicolás Leoz (presidente da Conmebol) está de acordo com a troca e a Copa América está garantida no Chile em 2015", declarou Jadue.

IG

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário