quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta marcada: empresas organizadoras de concursos são investigadas pelo MP do RN

O concurso público da Prefeitura Municipal de Extremoz, estado do Rio Grande do Norte, que estava com inscrições abertas desde o dia 27 de fevereiro e iam até o próximo dia 30, foi cancelado por determinação do Ministério Público Estadual, conforme Recomendação Ministerial de Nº 005/2012.

A Empresa que estava organizando o certame era a Metta Concursos com sede em Guarabira. Segundo informações obtidas no site da própria Empresa, os candidatos deverão receber suas inscrições de volta, depois de procedimento a ser adotado em consonância com a Prefeitura de Extremoz.

Segundo a Recomendação do Ministério Público a medida deve-se a falhas no processo licitatório adotado pela administração municipal, que foi a modalidade pregão.

O concurso oferecia 156 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior e as provas estavam previstas para o dia 06 de maio.

Operação “Q.I”
Há poucos meses, O Ministério Público do Rio Grande do Norte, havia desencadeado a Operação “Q.I”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Martins, resultando na prisão de mais três pessoas em razão de flagrantes de crimes, totalizando sete pessoas presas.

O empresário Antônio Laurentino, dono das empresas CONCSEL e SOLUÇÕES e preso na operação, em seu depoimento, havia confirmado as fraudes nos concursos públicos e disse que no escritório da CONCSEL eram guardados papeis timbrados das empresas Meta e Acaplam para serem usados em licitações, conforme autorização de seus respectivos proprietários.

As cidades do RN que tiveram concursos realizados pela empresa investigada foram Campo Redondo, Severiano Melo, Lajes Pintadas, Jaçanã, São Bento do Trairí, Japi, Assú, Riacho da Cruz, Serra do Mel, Sítio Novo, Baraúna, Jardim de Angicos e Ceará Mirim.

Noticiapb

Um comentário:

  1. VAMOS PRESTA ATENÇÃO NESTES CONCURSOS. O MINISTERIO PUBLICO DEVERIA PRESTA ATENÇÃO NESTES CONCURSOS QUE A EMPRESA DE GUARABIRA"METTA"VEM REALIZANDOS SE ELA ESTA REALIZANDO ESTE TIPO MANOBRA LA NO RIO GRANDE DO NORTE-RN COM SERA REALIZADO NA PARAIBA?
    PRESTE ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO SO TEMOS VCS POR NOS ESTUDANTE.

    ResponderExcluir