terça-feira, 20 de março de 2012

Câmara de Guarabira discute Campanha da Fraternidade 2012 em sessão especial




A Câmara de Vereadores de Guarabira realizou sessão especial na tarde desta terça-feira (20), para discutir a Campanha da Fraternidade 2012, que esse ano trás o tema: “Fraternidade e saúde pública” e o lema: “Que a saúde se difunda pela terra!”.

Proposta pelo vereador Beto Meireles, a sessão contou com as presenças de vereadores e convidados como o bispo da diocese de Guarabira, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, do padre Adauto Tavares, da deputada Léa Toscano, do presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, da secretária de Saúde de Guarabira, Alana Barreto, do gerente da 2ª Gerência Regional de Saúde, Cleonaldo Freire entre outros.

O bispo dom Lucena disse que a Campanha da Fraternidade 2012 chama a atenção da sociedade para uma questão que é fundamental para a vida. Para o religioso o direito ao atendimento digno em saúde deve ser prioridade em todas as esferas governamentais e para isso a sociedade como um todo precisa se envolver na garantia desse direito.

O padre Adauto Tavares, lamentou que muitas vezes uma pessoa do povo, que procura o atendimento do Sistema Único de Saúde em busca de um exame só consiga marcar para seis ou oito meses à frente.

A deputada Léa Toscano colocou o seu gabinete à disposição no que for preciso para dar apóio às demandas em defesa de uma saúde de qualidade. “A cidade de Guarabira carece de melhorias em saúde; os postos de PSF não funcionam como deveriam e isso acaba sobrecarregando o Hospital Regional e a UPA”, disse Léa.
(Fotos: Jaceline Marques)

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário