domingo, 11 de março de 2012

Sucessão de Fátima Paulino vive crise aguda causada por excesso de reuniões partidárias e pré-lançamentos de candidaturas

A pouco mais de sete meses para as eleições municipais de 2012, a sucessão à prefeita Fátima Paulino, em Guarabira, se transformou em uma batalha nos bastidores do grupo da Situação, onde em cada reunião aparecem novos pré-candidatos e que geram desconfortos entre os mais interessados a candidato oficial à sucessão(foto ilustrativa).

O blog teve acesso a trechos do áudio da última reunião do PMDB, ocorrida na última quarta(07) com os partidos aliados, onde o clima político esquentou entre Roberto Paulino, o pré-candidato a prefeito Dr.Hildo Alves e o líder do novo Grupo do PP, ex-líder da Prefeita Fátima, ex-vereador Alcides Camilo, que afirmou em seu Twitter que o G-4 é outro grupo.

Antes que a reunião começasse, ela foi toda cercada de muita expectativa, orientações e conselhos para que nada vazasse para a imprensa e que as lideranças ficassem atentas com as máquinas fotográficas e gravadores de bolso. Nada, nada poderia vazar.

Em certo momento da reunião, o pré-candidato a prefeito, Dr. Hildo Alves, falou de sua vontade em disputar a prefeitura e Roberto Paulino indagou: A prefeitura de Caiçara?
Dr.Hildo respondeu: Não, quero disputar a prefeitura de Guarabira. Roberto Paulino não gostou.

Ele deixou claro que tinha muitos serviços prestados ao povo de Guarabira e que também tinha condições financeiras de colaborar na campanha. O ex-vereador Alcides Camilo e o professor Damásio defendem uma renovação no grupo da Situação e o nome de Dr.Hildo Alves é o escolhido. O Grupo do PP que é composto pelos partidos PR, PT e PPL.

Alcides Camilo ainda ouviu de Roberto Paulino que ele estaria liberado para votar em quem quisesse em 2014, ele se referia ao irmão do Dr. Hildo, o prefeito de Caiçara, Hugo Alves que poderá disputar para deputado estadual em 2014.
O ex-vereador Alcides disse que estava pensando nas eleições de 2012 e que não estava impondo nomes, apenas colocando para uma discussão e tampouco pensando em 2013, 2014.E manteve sua decisão.

Coincidentemente, um dia após a conturbada reunião, o pré-candidato a prefeito Dr.Hildo Alves foi alvo de ataques sistemáticos por parte de integrantes do governo de Fátima, onde até sua passagem pelo Hospital Regional de Guarabira foi criticada e outros insinuavam que Guarabira não precisaria de um candidato importado de Caiçara.
O ex-vereador Alcides Camilo foi “aconselhado” a entregar cargos da prefeitura e a dizer que estaria fora do grupo de Roberto Paulino.

O que ficou decidido após essa reunião?
Roberto Paulino não quer mais saber de reunião daqui pra frente com esse grupo.

Será que o ex-vereador Alcides merecia esse tratamento depois de tudo que fez como líder da prefeita, quando ninguém, ninguém queria assumir essa missão impossível?

Cid Cordeiro

4 comentários:

  1. No regime democrático devemos ter o direito de expressar opiniões e até de sugerirmos novas possibilidades(opções).
    Lamento, o posicionamento de alguns integrantes do grupo da situação que tiveram a oportunidade de mostrarem sua insatisfação no momento apropriado e que acabaram usando a mídia para atacar aliados sem demonstraram nenhum respeito.
    Torço, para que a tempestade passe e o clima de paz volte ao meio do grupo da situação, pois, caso isto não aconteça poderão ser criadas condições onde o convívio ficará impossível.

    ResponderExcluir
  2. Quero fica solidário ao amigo Alcides Camilo, não votei em Alcides Camilo na ultima eleição de 2008. Mais esse rapaz fez um trabalho muito bom na câmara municipal em quando esteve como vereador. Se tudo que está nessa matéria for verdade o rapaz e todos os seus amigos dos partidos que fazem parte foram humilhado pelo ex. governador Roberto Paulino.

    ResponderExcluir
  3. Dos paulinos temos que esperar sempre o pior!!!

    ResponderExcluir
  4. Segundo meu avô, nada melhor de um dia atras do outro. Sempre insisti que Roberto só pensa em 2014, Ranieri não pode ser ameaçado, qualquer um que atrapalhar o projeto de reeleição, poderá ser rifado do grupo. Aqueles que estão indo de encontro aos "chefes ditadores" terão suas eleições este ano ameaçadas. O Grupo de Paulino fará tudo para derrotar aqueles que estão querendo se desgarrar do ninho e da chibata vermelha. Quem avisa amigo é. Sabia que meu avô tinha razão e eles ainda dizem que Zenóbio Toscano só pensa nele.

    Lucas Porpino

    ResponderExcluir