sábado, 17 de março de 2012

Expansão da rede de gás natural chegará ao bairro do Altiplano

A Companhia Paraibana de Gás abriu concorrência, nesta quinta-feira, para contratar empresa que vai realizar obra de expansão da rede de gás natural em João Pessoa. Será um acréscimo significativo na atual rede de gás em bairros da capital, num total de 9,08 mil metros de extensão em bairros como Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Miramar. A novidade é que a rede chegará agora ao Altiplano, onde já existe uma grande expectativa de futuros usuários.

A obra a ser realizada faz parte do Programa Residencial e Comercial da PBGÁS, relativo a dois segmentos que vêm crescendo atualmente em termos de adesão ao uso do GN. Os quase 10 quilômetros de rede, a serem construídos nos próximos meses, deverão representar para a PBGÁS um aumento inicial de 2.400 ligações residenciais, além de dezenas de estabelecimentos comerciais como restaurantes, padarias, lanchonetes e hotéis.

“Esse crescimento está previsto somente com essa obra”, diz o diretor-presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano. E acrescenta: “Existe hoje uma grande tendência de adesão nas áreas Residencial e Comercial, e essa obra vai permitir um atendimento em tempo recorde”. Para ele, a conquista desses clientes não depende da finalização da obra, ela acontece na medida em que a rede vai sendo implantada e as etapas são finalizadas, o que permitirá essa simultaneidade de ações para a empresa.

A explicação para isso, de acordo com Zenóbio, é que a obra prevê não apenas a expansão da rede, mas também os ramais de interligação. A própria publicação da concorrência, no Diário Oficial do Estado, informa às empresas interessadas que será construída uma rede de distribuição incluindo, também, a instalação de ramais internos e externos.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário