domingo, 25 de dezembro de 2011

Rota de colisão: Manoel Júnior descarta ser vice de José Maranhão e adiciona outro capítulo na novela do PMDB

Crise no PMDB da Paraíba. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse, ontem, que não há possibilidade alguma dele ser candidato a vice-prefeito nas eleições do ano que vem. Na ocasião, ele garantiu que o vice será escolhido entre os partidos aliados, descartando assim a composição de uma chapa “puro sangue” na eleição para prefeito de João Pessoa em 2012.

“Se a presidente Dilma me chamasse para ser o vice dela eu não aceitaria”, afirmou o deputado reforçando sua intenção de ser candidato a prefeito da Capital. O parlamentar lembrou que sua experiência como vice-prefeito de João Pessoa foi “traumática” a qual não quer repetir.

Manoel Junior contou que já teve uma missão desta “a pedido do PMDB fui vice de Ricardo Coutinho, mas meu trauma de estar ao lado de quem não sabe ser prefeito foi tão grande que é impossível isto acontecer mais uma vez”. Segundo ele, em 2004 abriu mão do mandato de deputado estadual, “ao qual fui um dos mais votados” e não deu certo.

Para o deputado, a melhor alternativa para o PMDB em 2012 é fazer alianças com outros partidos, pois, segundo ele, isto amplia as chances para a legenda sair vitoriosa em 2012. “O partido tem que ganhar esta eleição, pois tem dez anos que nós erramos a estratégia. Em 2010 o erro foi tão grande que perdemos a eleição estando poder”.

Umas das alternativas apontadas por Manoel Júnior para o partido não repetir os erros anteriores foi à mudança de pensamento dos dirigentes partidários. Segundo ele, “não é possível um partido que foi hegemônico na Paraíba esteve no governo, na prefeitura de João Pessoa e na de Campina Grande não se acertar por conta do desejo de um. Se for assim não há democracia partidária e vamos continuar errando”, disparou o parlamentar.

Com relação ao desejo do ex-governador José Maranhão de ser o candidato do PMDB em João Pessoa, Manoel Júnior afirmou que, esta é uma questão de fácil solução. De acordo com o deputado, para por fim a este impasse ele sugeriu a Maranhão que fosse realizada uma pesquisa qualitativa, em que se pudesse escolher qual o perfil dos candidatos que as pessoas gostariam que disputassem a eleição.

Ele assegurou que o ex-governador aceitou a proposta e que “garanti a Maranhão que se ele for o escolhido eu estarei ao seu lado e ele disse o mesmo”. Manoel Júnior destacou que fez esta proposta porque se for levar em consideração, apenas, as pesquisas quantitativas “Maranhão tem três mandatos de governador, já esteve no senado e qualquer pesquisa quantitativa ele vai estar na frente, porém seu índice de rejeição é maior que o meu”.

ParlamentoPB

Um comentário:

  1. A Paraíba já deu se recado a José maranhão agora é a vez do MDB fazer o mesmo com o ex governador, seu tempo passou, já era vá contar seu gado em Tocantis é melhor o que ele faz. Renovação já

    ResponderExcluir