quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Município de Mari inaugura decoração natalina com missa do presépio




A cidade de Mari voltou a viver o clima de Natal. Depois de várias décadas, sem um atrativo turístico para os moradores e visitantes que circulam no centro cidade durante o mês de dezembro, o prefeito Antônio Gomes, numa iniciativa inédita, inaugurou na noite da quarta-feira (14), a decoração natalina para comemorar uma das mais importantes festas do calendário cristão.

A inauguração foi precedida pela missa do presépio, que foi celebrada pelo padre Jardiel Sátiro, da Paróquia local, e contou com a pregação do padre Gaspar da cidade de Arara. Durante sua pregação, Padre Gaspar lembrou a importância do Natal para as famílias e chamou a sociedade para refletir sobre o significado da manjedoura, presente no presépio.

O prefeito Antônio Gomes, participou do evento acompanhado da primeira-dama do Município, Rosineide Cunha e destacou o trabalho realizado em instalar os enfeites. “Neste momento temos que renovar nossas crenças, esquecer as tristezas e deixarmos que o espírito de Natal nos contagie. Estamos todos felizes em ver a nossa cidade mais bonita, colorida, iluminada e preparada para as festividades de final de ano”, destacou.

O presépio foi montado no coreto que também ostenta uma grande árvore iluminada e a decoração natalina se estende pelas praças e calçadão da principal avenida do município, valorizando e dando um aspecto todo especial à cidade.

A Missa do Presépio foi acompanhada por uma multidão, onde várias pessoas destacaram a iniciativa da Prefeitura em decorar o centro da cidade para o Natal.

O grupo de flautas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do município, fez uma apresentação especial durante a inauguração da decoração natalina que também foi animada pelo grupo musical do EJC, da paróquia de Guarabira.

Manuel Batista/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário