quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prefeito de Mari viaja à Franca (SP) para tentar atrair novas fábricas


O prefeito de Mari, Antônio Gomes, encontra-se na cidade de Franca (SP), onde deverá permanecer até o final desta semana, com o objetivo de conhecer o maior pólo calçadista do País e atrair a instalação de novas empresas para o seu Município.

Em seu primeiro dia em Franca, Antônio Gomes acompanhado do empresário Renato Barcellos e do engenheiro Fernando Barcellos, visitou o curtume Real Nelore no Município de Claraval – MG, cidade próxima a Franca-SP, que se localiza na divisa com o sul mineiro. Na oportunidade, Fernando Barcelos explicou ao prefeito, todo o processo de curtimento e acabamento dos couros, matéria-prima fundamental na cadeia calçadista, e que pode ser implantado no nordeste, principalmente com os couros pelica e mestiço, derivados do bode e da ovelha, respectivamente.

Em seguida, Antônio Gomes, visitou a matriz de calçados Agabê, onde manteve encontro com o Presidente da empresa, o Sr. Miguel Heitor Bettarello e de seu filho Marcelo Bettarello, Diretor Administrativo de Calçados Agabê em Franca-SP. Na ocasião o edil mariense esteve no setor de desenvolvimento de produtos, e conheceu a sequência do processo de elaboração dos calçados.

A ida do prefeito a cidade de Franca, já havia sido anunciada no dia 26 novembro, durante assinatura de comodato do prédio para implantação da real indústria de Calçados no Município de Mari, com previsão de inauguração no mês de janeiro ou fevereiro do próximo ano e que irá produzir calçados das linhas Agabê, Sândalo e Opanankem.

Manuel Batista/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário