sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Professor Martinho Alves enaltece luta do prefeito de Mari na busca por instalação de fábrica na cidade

"BUSCANDO INDÚSTRIAS

Diariamente, navego por alguns portais de Guarabira e região, procurando saber quais as notícias mais importantes para não ficar desatualizado, enquanto acompanho a evolução do povo a que pertenço, em termos de região e Estado, logicamente. Esse passeio como internauta me é significativo porque gosto muito de apreciar e comentar as ocorrências (boas) nos municípios e suas sedes, desde a época em que estive em salas de aulas na UEPB, Campus de Guarabira, ou mesmo em aulas passeios acompanhando estudantes à Pedra da Boca, em Araruna ou às Itacoatiaras, em Ingá.

Vendo nesta manhã uma reportagem no Portal Independente sobre o município de Mari, fiquei feliz quando tomei conhecimento de que o prefeito Antonio Gomes, a quem não conheço, viajou há alguns dias ao interior de São Paulo, procurando se familiarizar com o pólo calçadista de Franca, para oferecer o seu torrão municipal como capaz de receber alguma indústria interessada a se estabelecer ali, o que sem dúvida será benéfico porque oferecerá empregos aos seus munícipes, muitos dos quais viveram e/ou tiveram parentes que sobreviveram das vastas plantações de fumo e de abacaxi, sempre exportados pelos portos de Cabedelo e Recife, para o Sul do país ou para o exterior conforme o caso.

Assim, esse político mariense dá sinais de interesse no desenvolvimento do seu povo e município, buscando em outros Estados os meios adequados para trazer novas formas de sobrevivência àquela gente simples e trabalhadora, que não pode ficar à margem do crescimento de outras plagas paraibanas.

Pelo visto, em novembro, o prefeito sinalizara ao comércio calçadista de Franca, com a assinatura de comodato, mostrando o seu interesse na vinda de linhas de produção desses artigos a se implantar na cidade de Mari, a partir de janeiro ou fevereiro do próximo ano de 2012. Muito importante esse gesto do prefeito Antonio Gomes, que de certa forma preocupação com o crescimento do seu povo e da terra que administra.

Talvez haja se acomodado no cargo por algum tempo, pelo que pagou muito caro perante a opinião pública do lugar e da região em que se acha inserido o seu município, sobretudo quando a imprensa sempre o divulgava sob críticas severas, dando inclusive destaques a movimentos grevistas existentes na sede municipal.

Que tudo dê certo para o prefeito e sua gente, porque nos tempos atuais não se concebe mais que um administrador público permaneça apenas no seu gabinete, ou circulando na cidade para estender a mão a um e a outro amigo e correligionário, como se nada mais tivesse a ser feito.

Nos tempos atuais, um agente político tem que estar comprometido totalmente com o futuro da sua gente, e de tal forma, que não se lhe é mais permitido desempenhar outra atividade paralela, como nos tempos mais antigos. Um mandato exige cumprimento pleno, ou seja, durante 24 horas por dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário