domingo, 18 de dezembro de 2011

Serra da Raiz: O dinamismo de uma arte chamada política...


Política separa casal e, após 15 anos, vai juntar todos no mesmo palanque

O município de Serra da Raiz é a prova cabal de que a política separa, mas também une.

Em 96, o então prefeito Luiz Machado perdeu o apoio da esposa, Adailma Fernandes. Ele optou pela candidatura de Lula Pimenta à sua sucessão. Mais que romper, ela separou-se do marido e votou no candidato da Oposição, Valdir Fernandes. Lula Pimenta ganhou.

Quatro anos mais tarde, Luiz Machado tenta voltar à prefeitura, mas é derrotado por Adailma, agora esposa de Valdir. Em 2008, a prefeita torna a derrotar o ex-marido nas urnas.

Nas últimas eleições municipais, Luiz Machado, enfim, consegue se eleger prefeito de novo. Ostentando uma boa gestão, dificilmente perderá em 2012, sobretudo, porque Adailma Fernandes está inelegível, em razão de reprovações de contas e condenações na Justiça Eleitoral.

Ciente disso, a ex-prefeita fechou um acordo, que consiste numa chapa em que o marido será o vice do anterior.

Blog do Célio Alves

Postado por Cid Cordeiro

3 comentários:

  1. Pedro Calixto - Lagoa de Dentro18 de dezembro de 2011 às 20:00

    Deve ser por isso que essa cidade não cresce, ficou atrasada e parada no tempo. População da Serra da Raíz, vocês vão permanecer a vida toda dominada por 2 famílias ou 2 grupos políticos? ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Adelson Ferreira
    Com todo respeito ao colega blogueiro Cud Cordeiro devo alertálo quanto ao equívoco de algumas partes citadas nesta postagem. Na narrativa tudo vai bem quanto as datas e as pessoas envolvidas, mas no tangente ao fato de Luiz Machado ser candidato isso ainda é uma dúvida assim como é dúvida sua vitoria tendo em vista as mazelas semlehadas por ele na cidade.
    A junção dele com a ex prefeita e seu atual esposo dar-se ao fato de também quererem partilhar das bonanças da prefeitura porque como todos os serranos sabem esta prefeitura passou a ser uma empresa privada financiada pelo proprio povo em consequencia dos impostos pagos por nos contribuintes.
    TAlvés nesta entrevista nobre colega o prefeito perseguidor não tenha dito que esta preste espulsio da prefeitura pela justiça correndo o risco de passar seus proximos 10 anos no ppresidio do Roger!Acho que você exagerou companheiro nas suas palavras quanto a esta postagem...este cidadão é corrupto,perseguidor,esnobe...Visitem p blog adelson ferreira lá falo de politoca,mas precisamente a Serrana. Meu email é adelson2501@yahoo.com.br e meu telefone é 21 75484048.

    ResponderExcluir
  3. Fico impressionada com tanta hipocrisia.Serra da Raiz é única prejudicada,enquanto o patrimonio da grande Familia continua a subir.Será que os Serranos estão cegos e loucos que não vê que essa União é nada mas e nada menos para o próprio beneficio.

    ResponderExcluir