quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Carlos Martins Beltrão toma posse no Tribunal de Justiça da Paraiba


O Tribunal de Justiça da Paraíba empossou na tarde desta quarta-feira (14) o juiz Carlos Martins Beltrão Filho, na vaga de desembargador, aberta com a aposentadoria de Leôncio Teixeira Câmara. O novo membro da Corte foi escolhido em sessão realizada pela manhã, sob a presidência da desembargadora Maria das Neves do Egito, vice-presidente, após compor lista tríplice eleita pela Corte, ao lado dos colegas juízes, Leandro dos Santos e Wolfran da Cunha Ramos. A sessão de posse foi presidida pelo presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que considerou o ingresso do novo membro do TJ mais um momento de renovação no Poder Judiciário.

Carlos Martins Beltrão Filho já vinha substituindo, na condição de juiz convocado, o desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara no Pleno da Corte e na composição da Câmara Criminal. Antes de integrar o Tribunal, o magistrado ocupava a diretoria do Fórum Criminal onde era também titular da Vara Criminal Privativa das Execuções Penais e Medidas Alternativas.

Natural da cidade de Alagoinha-PB, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição no Sertão do Estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Carlos Martins Beltrão Filho destacou-se, ainda, como professor da Escola Superior da Magistratura – ESMA, onde lecionou as disciplinas de direito penal e direito processual penal no biênio de 2001-2002.

Blog do Célio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário